Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Proposte
Sulla rivista
Contatti
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 1, n. 2, jul./dez. 2015
v. 1, n. 2, jul./dez. 2015
Pubblicato:
2015-12-30
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Iris Fátima da Silva Uribe
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
A TRAVESSIA DO COTIDIANO PARA O NÃO-COTIDIANO DA PROFESSORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: algumas reflexões
Conceição de Maria Moura Nascimento Ramos
4-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
FORMAR PROFESSORES/AS PESQUISADORES/AS: um movimento de reinvenção da escola
Edith Maria Batista Ferreira
15-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
EDUCAÇÃO INTEGRAL & GESTÃO ESCOLAR: nasce a sociedade dos indivíduos?
José Carlos de Melo, Karla Cristina Silva Sousa
28-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
Alexandre Jordão Baptista, Almir Ferreira da Silva Junior, Maria Olilia Serra
43-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
ANCESTRALIDADE, TRAJETÓRIAS E RESISTÊNCIAS: conflitos ambientais em Rio dos Cachorros, São Luís-MA
Tayanná Santos Conceição de Jesus, Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior
55-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
Aldina da Silva Melo
78-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
UMA ANÁLISE DOS COMENTÁRIOS DAS MATÉRIAS DO G1 BASEADA NA PERSPECTIVA DO “CICLO DE JORNALISMO INTEGRADO”
Marcelli Alves
104-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
SOBRE A INFREQUÊNCIA DE ALUNOS NO ENSINO MÉDIO NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO
Mayjara Rego Costa, Eusanir dos Santos Guimarães, Sílvia Maria Oliveira da Rocha
122-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Ultimo numero
Keywords
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
444
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
423
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
335
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
325
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
322
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
299
Epistemological conceptions of the history and philosophy of science for science teaching
293
Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
284
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
271
Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
260
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
254
Teaching healthy eating habits in the Brazilian context in the light of Carolina Maria de Jesus
247
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
244
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
236
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
224
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
220
Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
215
Black Aesthetics: an anti-racist decolonial proposal for teaching Chemistry
196
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
192
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
190