Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 1, n. 2, jul./dez. 2015
v. 1, n. 2, jul./dez. 2015
Published:
2015-12-30
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Iris Fátima da Silva Uribe
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
A TRAVESSIA DO COTIDIANO PARA O NÃO-COTIDIANO DA PROFESSORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: algumas reflexões
Conceição de Maria Moura Nascimento Ramos
4-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
FORMAR PROFESSORES/AS PESQUISADORES/AS: um movimento de reinvenção da escola
Edith Maria Batista Ferreira
15-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
EDUCAÇÃO INTEGRAL & GESTÃO ESCOLAR: nasce a sociedade dos indivíduos?
José Carlos de Melo, Karla Cristina Silva Sousa
28-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
Alexandre Jordão Baptista, Almir Ferreira da Silva Junior, Maria Olilia Serra
43-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
ANCESTRALIDADE, TRAJETÓRIAS E RESISTÊNCIAS: conflitos ambientais em Rio dos Cachorros, São Luís-MA
Tayanná Santos Conceição de Jesus, Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior
55-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
Aldina da Silva Melo
78-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
UMA ANÁLISE DOS COMENTÁRIOS DAS MATÉRIAS DO G1 BASEADA NA PERSPECTIVA DO “CICLO DE JORNALISMO INTEGRADO”
Marcelli Alves
104-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
SOBRE A INFREQUÊNCIA DE ALUNOS NO ENSINO MÉDIO NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO
Mayjara Rego Costa, Eusanir dos Santos Guimarães, Sílvia Maria Oliveira da Rocha
122-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Current Issue
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
428
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
417
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
333
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
325
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
319
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
305
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
304
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
279
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
266
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
265
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
260
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
257
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
250
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
224
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
217
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
216
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
204
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
194
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
192