Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
Publicado:
2021-05-24
Artigos
Quantidades intensivas: análise de uma intervenção com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental
Flavia Caraiba de Castro, Heloiza Helena de Jesus Barbosa
1-20
pdf
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
Aldo Aoyagui Gomes Pereira, Camilia Aoyagui dos Santos
21-40
PDF
Aproximando resultados de pesquisa em ensino a um professor universitário atuante numa disciplina de laboratório didático de Física
José Vicente Alves Teixeira Júnior, Fabiano Willian Parma, Roberto Nardi
41-53
PDF
Barragem do Fundão em Mariana: representações sociais de graduandos/as em Engenharia Civil
Adil de Souza Oliveira Junior, Andressa Mosoli, Joici de Carvalho Leite, Paula Cavalcante Monteiro
54-65
PDF
Aspectos CTS em livros didáticos de Biologia: intensidades e propósitos
Marcelo Bruno Araújo-Queiroz, Wanna Santos de Araújo, Luciana Barboza Silva
66-81
PDF
Aprendizagem por meio de interações em Objetos de Aprendizagem no ensino de Física a partir de princípios do Design Instrucional
Lizandra Alves Ribeiro, Hawbertt Rocha Costa, Maria Consuelo Alves Lima
82-93
PDF
Histórias orais de professores de Química: motivos para escolher e permanecer nessa profissão
Gabriel Ferreira Baptistone, Márcia Camilo Figueiredo
94-106
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Ensino
Educação
Currículo
Professor
Escrita
Jogos
Jogo
Leitura
Evasão
PIBID
Lúdico
Literatura
Gases Ideais
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
648
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
378
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
369
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
313
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
291
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
267
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
261
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
245
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
243
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
225
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
219
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
218
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
213
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
203
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
178
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
163
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
161
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
160
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
156
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
154