Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Proposte
Sulla rivista
Contatti
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
Pubblicato:
2021-05-24
Artigos
Quantidades intensivas: análise de uma intervenção com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental
Flavia Caraiba de Castro, Heloiza Helena de Jesus Barbosa
1-20
pdf (Português (Brasil))
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
Aldo Aoyagui Gomes Pereira, Camilia Aoyagui dos Santos
21-40
PDF (Português (Brasil))
Aproximando resultados de pesquisa em ensino a um professor universitário atuante numa disciplina de laboratório didático de Física
José Vicente Alves Teixeira Júnior, Fabiano Willian Parma, Roberto Nardi
41-53
PDF (Português (Brasil))
Barragem do Fundão em Mariana: representações sociais de graduandos/as em Engenharia Civil
Adil de Souza Oliveira Junior, Andressa Mosoli, Joici de Carvalho Leite, Paula Cavalcante Monteiro
54-65
PDF (Português (Brasil))
Aspectos CTS em livros didáticos de Biologia: intensidades e propósitos
Marcelo Bruno Araújo-Queiroz, Wanna Santos de Araújo, Luciana Barboza Silva
66-81
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem por meio de interações em Objetos de Aprendizagem no ensino de Física a partir de princípios do Design Instrucional
Lizandra Alves Ribeiro, Hawbertt Rocha Costa, Maria Consuelo Alves Lima
82-93
PDF (Português (Brasil))
Histórias orais de professores de Química: motivos para escolher e permanecer nessa profissão
Gabriel Ferreira Baptistone, Márcia Camilo Figueiredo
94-106
PDF (Português (Brasil))
Ultimo numero
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Keywords
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
279
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
260
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
250
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
248
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
245
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
225
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
222
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
196
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
162
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
161
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
156
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
145
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
145
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
142
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
140
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
135
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
132
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
130