Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 15, n. 1/2, jan./dez. 2016
v. 15, n. 1/2, jan./dez. 2016
Publicado:
2017-04-02
Expediente
.
Diana da Silva
140-141
PDF (Português (Brasil))
Editorial
.
Comissão Editorial
2-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
OS OFÍCIOS DA INSTRUÇÃO PÚBLICA MARANHENSE COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (1893-1894)
Diana Rocha da Silva, Jarina Serra Santos, Mateus de Araújo Souza
4-15
PDF (Português (Brasil))
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
Taynara de Sousa Mendes, Maria Ivanaria de Almeida Sousa
16-27
PDF (Português (Brasil))
O REI DO BAIÃO: Estudo linguístico das letras de Luiz Gonzaga
Andreia Ferreira Rodrigues
28-38
PDF (Português (Brasil))
A BIBLIOTECA CENTRAL COMO MECANISMO DE PESQUISA PARA OS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA DA UFMA
Erika Jordana Serra Matos, Thairine Nascimento Costa
39-48
PDF (Português (Brasil))
AS LEIS COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA PRIMEIRA REPÚBLICA MARANHENSE
Andréia Monteiro, Rita Pajaú, Tátila Barroso
49-63
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO CIENTÍFICA: uma análise nos anais da jornada de iniciação científica e extensão do Instituto Federal do Tocantins
Lucas Braga da Silva, Josilene Tavares Barbosa dos Santos
64-72
PDF (Português (Brasil))
BIBLIOTECA E BIBLIOTECÁRIO: análise da atuação profissional dos bibliotecários do Hospital Sarah - Unidade São Luís – MA
Alan Brenno Santos, Ana Zuleide Ribeiro, Helenilza Santana dos Santos, Janailton Lopes
73-83
PDF (Português (Brasil))
O BIBLIOTECÁRIO COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS
Rosangela Rocha Ferreira, Kenilce Reis Chagas
84-98
PDF (Português (Brasil))
A VISIBILIDADE DA INDEXAÇÃO NOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS EM BIBLIOTECONOMIA E EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL
Mônia Lorena do Nascimento da Silva
99-112
PDF (Português (Brasil))
IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO FONTE DE INFORMAÇÃO
Rosamaria Xavier Bras, Aline Xavier Bras, Antonio José Silva Bras
113-123
PDF (Português (Brasil))
A EXPERIÊNCIA COMUNITÁRIA NA ANTIGA SANTA TERESA DO PARUÁ: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O COMUNITARISMO E O MODELO DEDESENVOLVIMENTO COMUNI
Andrea Fernandes de Sousa
124-139
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1364
BIBLIOTERAPIA
245
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
236
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
220
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
205
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
201
Expediente
178
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
172
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
171
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
161
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
158
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
139
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
137
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
129
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
129
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
128
Comissão editorial
114
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
106
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
106
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
100