Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2, n. 5, maio/ago. 2017
v. 2, n. 5, maio/ago. 2017
Publicado:
2017-10-01
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF
Apresentação
Apresentação
Paulo da Silva Lima, Tânia Maria Moreira
5-9
PDF
Seção Temática: A produção de gêneros textuais na escola
UMA ABORDAGEM TEXTUAL-DISCURSIVA DO GÊNERO RESENHA
Ivan Vale de Sousa
10-26
PDF
REVISÃO E REESCRITA EM PRODUÇÃO DE TEXTOS DE ALUNOS DO NONO ANO: UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA
Daniela Berbert Braga, Victoria Wilson da Costa Coelho
27-47
PDF
PRODUÇÃO ESCRITA E COESÃO TEXTUAL: É POSSÍVEL TRABALHAR COM A SEQUÊNCIA DO LIVRO DIDÁTICO EM SALA DE AULA?
Talita Goulart Ferreira
48-62
PDF
Seção Livre
TEXTO E LEITURA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Cleber Ferreira Guimarães
63-78
PDF
NÃO É MERA COINCIDÊNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A TELENOVELA BRASILEIRA
Alana de Oliveira Freitas El Fahl
79-95
PDF
A INSERÇÃO DA MÍDIA E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: UM ENFOQUE A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DOS LETRAMENTOS
Simone Dália de Gusmão Aranha, Iolanda Paula de Lima Brito Mata
96-112
PDF
IMAGENS DE ENSINAR E DE SER PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Silvia Inês Coneglian Carrilho de Vasconcelos
113-128
PDF
CRENÇAS, MEMÓRIAS E INTUIÇÕES NA NARRATIVA DE UM PROFESSOR DE INGLÊS - LÍNGUA ESTRANGEIRA - EM CONSTRUÇÃO
José Halmério Araújo, Fábio Marques de Souza
129-149
PDF
DIALOGISMO, REESCRITURA, RECEPÇÃO: APONTAMENTOS TEÓRICOS
Cristiane Navarrete Tolomei
150-164
PDF
Produção Artística
A FLOR E A MEMÓRIA
Luciano da Silva Façanha, Marcos Francisco Teixeira Costa
165-167
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
603
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
505
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
393
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
392
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
354
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
301
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
291
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
286
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
242
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
233
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
220
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
202
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
178
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
176
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
172
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
156
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
149
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
144
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
143
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
138