Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 2, n. 5, maio/ago. 2017
v. 2, n. 5, maio/ago. 2017
Publicado:
2017-10-01
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Paulo da Silva Lima, Tânia Maria Moreira
5-9
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: A produção de gêneros textuais na escola
UMA ABORDAGEM TEXTUAL-DISCURSIVA DO GÊNERO RESENHA
Ivan Vale de Sousa
10-26
PDF (Português (Brasil))
REVISÃO E REESCRITA EM PRODUÇÃO DE TEXTOS DE ALUNOS DO NONO ANO: UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA
Daniela Berbert Braga, Victoria Wilson da Costa Coelho
27-47
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO ESCRITA E COESÃO TEXTUAL: É POSSÍVEL TRABALHAR COM A SEQUÊNCIA DO LIVRO DIDÁTICO EM SALA DE AULA?
Talita Goulart Ferreira
48-62
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
TEXTO E LEITURA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Cleber Ferreira Guimarães
63-78
PDF (Português (Brasil))
NÃO É MERA COINCIDÊNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A TELENOVELA BRASILEIRA
Alana de Oliveira Freitas El Fahl
79-95
PDF (Português (Brasil))
A INSERÇÃO DA MÍDIA E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: UM ENFOQUE A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DOS LETRAMENTOS
Simone Dália de Gusmão Aranha, Iolanda Paula de Lima Brito Mata
96-112
PDF (Português (Brasil))
IMAGENS DE ENSINAR E DE SER PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Silvia Inês Coneglian Carrilho de Vasconcelos
113-128
PDF (Português (Brasil))
CRENÇAS, MEMÓRIAS E INTUIÇÕES NA NARRATIVA DE UM PROFESSOR DE INGLÊS - LÍNGUA ESTRANGEIRA - EM CONSTRUÇÃO
José Halmério Araújo, Fábio Marques de Souza
129-149
PDF (Português (Brasil))
DIALOGISMO, REESCRITURA, RECEPÇÃO: APONTAMENTOS TEÓRICOS
Cristiane Navarrete Tolomei
150-164
PDF (Português (Brasil))
Produção Artística
A FLOR E A MEMÓRIA
Luciano da Silva Façanha, Marcos Francisco Teixeira Costa
165-167
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
644
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
578
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
450
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
425
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
390
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
300
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
242
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
235
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
229
A ABORDAGEM DA LEITURA, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA LEITORA DO DISCENTE
195
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
187
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
187
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
177
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
174
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
173
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
166
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
166
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
157
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
153
DA ESCRITA À LEITURA:
152