Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Proposte
Sulla rivista
Contatti
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 5, n. 2, jul./dez. 2019
v. 5, n. 2, jul./dez. 2019
Pubblicato:
2021-03-13
Editorial
Editorial
Maria Consuelo Alves Lima, Antonio Jose da Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira Marques, David Antonio da Costa, Hawbertt Rocha Costa
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Contribuições de atividades experimentais investigativas para desenvolver habilidades científicas em um grupo de licenciandos de Física e Química
Lucenir da Silva Frazão, Ettore Paredes Antunes, Marta Silva Dos Santos Gusmão
1-20
PDF (Português (Brasil))
Termoquímica na perspectiva CTSA para o processo de alfabetização científica de alunos do 2o ano do Ensino Médio
Andressa Algayer da Silva Moretti, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
21-35
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Geometria Molecular com App de simulação digital: possíveis contribuições para uma aprendizagem significativa
Anne Catherinne da Luz dos Santos, Marcelo Maia Cirino
36-52
PDF (Português (Brasil))
O Estágio Supervisionado na Escola do Campo como espaço de reflexão na formação inicial de futuras professoras do campo
Débora Regina Wagner, Ana Maria Prust, Camila da Cunha
53-67
PDF (Português (Brasil))
O manual Noções de Didática Especial, de Theobaldo Miranda Santos (1960): vestígios de saberes para ensinar
Janine Marques da Costa Gregorio, David Antonio da Costa
68-79
PDF (Português (Brasil))
As Tecnologias de Informação e Comunicação viabilizando laços entre encontros imprevisíveis e a aprendizagem
Sansão Albino Timbane
80-91
PDF (Português (Brasil))
Ultimo numero
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Keywords
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
289
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
270
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
267
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
265
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
251
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
216
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
210
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
209
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
191
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
180
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
180
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
164
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
162
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
159
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
159
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
150
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
143
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
139
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
120
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
114