Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
Publié-e:
2021-03-13
Artigos
A Alquimia nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2018): história ou curiosidade?
Yana Bárbara da Silva Teixeira, Lumara Faria Colares, Ettore Paredes Antunes
1-14
PDF (Português (Brasil))
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa, José Francisco Custódio
15-32
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
Jairo Veras Alves, Maria Consuelo Alves Lima
33-52
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor
Sidilene Aquino de Farias, Edilene da Silva Souza
53-67
PDF (Português (Brasil))
Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação”
Marcia Camilo Figueiredo, Andressa Algayer da Silva Moretti
68-81
PDF (Português (Brasil))
Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores
Daniele Cristina Souza
82-101
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
441
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
422
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
332
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
325
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
323
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
301
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
296
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
281
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
272
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
261
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
254
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
248
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
246
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
235
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
224
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
221
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
214
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
197
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
192
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
192