Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
Publié-e:
2021-03-13
Artigos
A Alquimia nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2018): história ou curiosidade?
Yana Bárbara da Silva Teixeira, Lumara Faria Colares, Ettore Paredes Antunes
1-14
PDF (Português (Brasil))
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa, José Francisco Custódio
15-32
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
Jairo Veras Alves, Maria Consuelo Alves Lima
33-52
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor
Sidilene Aquino de Farias, Edilene da Silva Souza
53-67
PDF (Português (Brasil))
Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação”
Marcia Camilo Figueiredo, Andressa Algayer da Silva Moretti
68-81
PDF (Português (Brasil))
Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores
Daniele Cristina Souza
82-101
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
299
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
261
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
258
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
251
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
248
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
231
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
225
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
200
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
165
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
164
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
158
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
146
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
145
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
144
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
142
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
135
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
132
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
132