À propos de cette revue

Publicação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Matemática da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Missão: Divulgar produções científicas resultantes de pesquisas na área do ensino de ciências naturais e educação matemática e de áreas afins a essa área, envolvendo questões educacionais dos diferentes níveis de ensino. A revista aceita manuscritos originais escritos nos idiomas português e espanhol.

 

ISSN 2447-5777 

Annonces

Nota:

2024-12-03

Considerando que as produções submetidas ao Dossiê com temática  “Entrelaçamentos entre tecnologias digitais, diversidade e ensino e formação docente em Ciência e Matemática” poucas envolvem a temática proposta (pequeno número para um dossiê), decidimos abrir novamente as submissões para o Dossiê (data a ser anunciada). Porém, todas as submissões do período desse dossiê estão sendo analisadas e as produções que forem recomendadas para publicação estarão no segundo número de 2024.

En lire davantage à propos de Nota:

Numéro courant

v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
					Afficher v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
Publié-e: 2024-04-19

Artigos

  • Produção textual na formação docente em Ciências: possíveis contribuições do ciberativismo de mulheres cientistas em contexto adverso

    Francisco Raule de Sousa, Adriana Cavalcanti dos Santos
    e1423, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.14
  • A Matemática na história da minha vida: uma análise das mudanças no ensino vividas por professoras iniciantes

    Andressa Florcena Gama da Costa
    e1523, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.15
  • Grandezas e medidas no Ensino Fundamental: a abordagem em uma proposta curricular do Oeste da Bahia

    André Pereira da Costa, Narlla Emilly Afonseca da Silva
    e1623, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.16
  • Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas

    Aline Maria Silva dos Santos, Flávia Brito Viegas Protasio, José Domingos da Conceição Martins, Rayane de Jesus Santos Melo
    e1723, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.17
  • Na trilha de Paul Ricoeur: caminhos possíveis na pesquisa em educação em ciências e matemática

    Carolina Pereira Aranha
    e1823, 1-12
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.18
  • O imagético-verbal como expediente pedagógico para as abordagens dos legados de Graziela Barroso e Maria Merian

    Dayanne Maria Damasceno, Maria Amélia Monteiro, Jenner Baretto Bastos Filho
    e1923, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.19
  • Vozes de momentos nunca vividos em um curso de licenciatura

    Luciana Dias Ribeiro, Maria José Souza Pinho
    e2023, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.20
  • Planejar para realizar: um olhar inclusivo para o ensino de Matemática para estudantes surdos

    Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Elihebert Saraiva
    e2123, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.21
Voir tous les numéros