Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
Published:
2025-01-23
Artigos
Teaching healthy eating habits in the Brazilian context in the light of Carolina Maria de Jesus
Leila Kely dos Santos da Paz, Sthefany Dionizio Silva, Davyd Eduardo Roberto da Silva, Ivanderson Pereira da Silva
e0124, 1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.1
Epistemological conceptions of the history and philosophy of science for science teaching
Ramon Alves dos Santos, Benedito Gonçalves Eugenio
e0224, 1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.2
The investigative methodology in official documents in Amazonas: the teaching of chemistry in focus
Kelly Batista de Azevedo, Ettore Paredes Antunes
e0324, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.3
Black Aesthetics: an anti-racist decolonial proposal for teaching Chemistry
Assicleide Silva Brito, Marcelo Alves Lima Junior
e0424, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.4
Use of the podcast genre in the elementary school: planning teaching practice and new Technologies under
Isabela Bispo de Araujo, Natalya Chiliga de Souza, Edilson de Araújo dos Santos
e0524, 1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.5
Current Issue
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
425
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
417
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
332
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
325
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
318
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
305
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
304
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
277
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
266
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
260
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
258
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
257
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
249
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
224
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
217
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
215
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
204
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
193
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
192