Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
Pubblicato:
2024-09-30
Expediente
Expediente
Revista Bibliomar
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
aplicação em obras de ficção estrangeira
Sandra Rafaela Batista da Silva, Hélio Márcio Pajeú, André Anderson Cavalcante Felipe
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.10
Gestão do conhecimento e da administração pública:
uma proposta de modelo aplicado no Senado Federal
Alexandre de Lana Silva, Thiago Gomes Eirão
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.11
Biblioteca escolar e leitura:
uma análise das comunicações e artigos científicos indexados pela Base de Dados em Ciência da Informação (Brapci) entre 2021 e 2023
Geraldina de Jesus Passos, Vinícios Souza de Menezes
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.12
O papel das bibliotecas como âncoras informacionais para mulheres trans:
subsídios para promover a inclusão e o acesso igualitário à informação
Lidiane Cristina Andrade de Oliveira, Luciana de Albuquerque Moreira
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.13
Caminhos históricos para uma prática de ensino lúdica na Primeira República (1889-1930)
Sâmia Regina Barros Soares, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.14
Perspectivas e práticas da alfabetização na Primeira República no Maranhão (1889-1930)
Ranielle de Araújo Lima, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.15
Entrevista
Ser incluído e incluir:
os dois lados de uma história
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Claire Cascaes de Aquino
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.16
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Ultimo numero
Titolo del blocco
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1330
Freedom of expression and hate speech on the social media
802
Paulo Freire, Pedagogy of Autonomy and Ethics
696
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
624
AFRO-BRAZILIAN RELIGIONS, DOCUMENTARY PRODUCTIONS AND PERSONAL ARCHIVES
509
THE VISIBILITY OF LIBRAS IN THE MEDIA
440
O REI DO BAIÃO: Estudo linguístico das letras de Luiz Gonzaga
382
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
362
FONTES E USUÁRIOS DE INFORMAÇÃO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS
306
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
282
O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO INFANTIL
249
Memory, culture and identity: literary reading in promoting dialogues about diversity
248
PRESERVAÇÃO DIGITAL E A BIBLIOTECONOMIA
238
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO: (sex shop) em São Luís-MA
230
Expediente
230
Libraries in Makerspaces: Innovation and Transformation in the Light of the 21st Century
225
CONTROLE BIBLIOGRÁFICO E A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: as contribuições da Biblioteconomia
224
O TAMBOR DE MINA COMO RESGATE DE INTEGRAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO SEBASTIÃO DOS PRETOS EM BACABAL (MA)
220
Prolegomena to a library of myths: a structuralist approuch with the Ramkokamekrá-Canela people
216
Fandom and its creative possibilities in optimizing services offered within libraries
213