Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
Publicado:
2024-09-30
Expediente
Expediente
Revista Bibliomar
1-6
PDF
Artigos
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
aplicação em obras de ficção estrangeira
Sandra Rafaela Batista da Silva, Hélio Márcio Pajeú, André Anderson Cavalcante Felipe
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.10
Gestão do conhecimento e da administração pública:
uma proposta de modelo aplicado no Senado Federal
Alexandre de Lana Silva, Thiago Gomes Eirão
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.11
Biblioteca escolar e leitura:
uma análise das comunicações e artigos científicos indexados pela Base de Dados em Ciência da Informação (Brapci) entre 2021 e 2023
Geraldina de Jesus Passos, Vinícios Souza de Menezes
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.12
O papel das bibliotecas como âncoras informacionais para mulheres trans:
subsídios para promover a inclusão e o acesso igualitário à informação
Lidiane Cristina Andrade de Oliveira, Luciana de Albuquerque Moreira
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.13
Caminhos históricos para uma prática de ensino lúdica na Primeira República (1889-1930)
Sâmia Regina Barros Soares, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.14
Perspectivas e práticas da alfabetização na Primeira República no Maranhão (1889-1930)
Ranielle de Araújo Lima, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.15
Entrevista
Ser incluído e incluir:
os dois lados de uma história
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Claire Cascaes de Aquino
1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.16
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais Lidos
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1176
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
648
BIBLIOTERAPIA
330
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
324
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
294
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
215
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
165
MAPEAMENTO DE SERVIÇOS INFORMACIONAIS INOVADORES EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS
148
Comissão editorial
138
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
133
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
116
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
113
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
105
ANÁLISE QUANTITATIVA
104
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
104
Expediente
102
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
100
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, PRODUÇÕES DOCUMENTAIS E ARQUIVOS PESSOAIS
98
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO: (sex shop) em São Luís-MA
91
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
91