Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
Publicado:
2023-06-28
Expediente
Expediente
Comissão Editorial
2-9
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Andressa Silva Sousa, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Maria Clea Nunes, Raimunda Ramos Marinho, Roosewelt Lins Silva
10-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
análise dos módulos FiCat 2.0 da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal Rural da Amazônia
Eddie Carlos Saraiva da Silva, João Batista Ernesto de Moraes
13-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.1
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Jucyara da Silva Rodrigues, Francisca Carine Farias Costa
35-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.2
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
mapeamento de iniciativas populares e de advocacy bibliotecário em Osasco (SP)
Solange Alves Santana, Maria Fátima dos Santos
53-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.3
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
relato de elaboração de uma Lista de Cabeçalhos de Assunto
Raquel Juliana Prado Leite de Sousa, Vanessa de Oliveira Andrade
74-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.4
La biblioteca escolar como agenda de reivindicación popular en Brasil
Valéria Aparecida Bari
98-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.5
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
Pedro d'Alte, Lia d'Alte
122-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.6
ACESSIBILIDADE E HIBRIDISMO INFORMACIONAL
enfoque a partir dos sítios dos municípios de São Paulo
Januário Albino Nhacuongue
139-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.7
Relato de Experiência
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PERÍODO PANDÊMICO
experiências e aprendizados em uma biblioteca universitária
Italo Teixeira Chaves, Juliana de Sousa Lima, Lyvia Ravena de Sousa Martins, Cainã Maria Viana dos Santos, Francisco Edvander Pires Santos
161-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.8
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1353
BIBLIOTERAPIA
284
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
272
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
233
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
220
La biblioteca escolar como agenda de reivindicación popular en Brasil
218
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
209
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
198
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
166
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
152
Expediente
144
Comissão editorial
134
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
129
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
124
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
123
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
117
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
111
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
105
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
101
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
97