Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 6, jan./dez. 2024
v. 6, jan./dez. 2024
Pubblicato:
2024-09-24
Artigos
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
Denise Braz
e-062401
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.1
O tribunal escolar: um estudo sobre a produção da jurisprudência professoral nos conselhos de classe
Vinicius Kapicius Plessim
e-062402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.2
A justificação do Sitema de Proteção CEP - Conep frente aos principais desafios de pesquisas com indígenas: uma análise a partir da jusfilosofia de Miguel Reale
Vanessa Eugênia dos Santos, José Maurício de Carvalho
e-062403
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.3
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
Octávio Bengui José Hinda, Luiz Guilherme Melo, Sousa da Silva Sobrinho
e-062404
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.4
Análise lexicográfica e descritiva dos falsos amigos marcados no dicionário
Glauber Lima Moreira, Iarle Correia dos Santos
e-062405
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.5
O papel do/a professor/a reflexivo/a diante da representação da violência de gênero e sexualidade no ambiente escolar
Auricelia de Aguiar Silva, Dimas dos Reis Ribeiro, Francisco de Assis Carvalho de Almada
e-062406
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.6
Escola, produção de subjetividade e negritude: uma revisão de literatura
Wheber Mendes dos Santos, Acassia Anjos dos Santos Rosa
e-062407
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.7
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
506
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
388
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
348
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
342
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
322
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
302
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
286
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
284
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
283
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
233
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
230
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
222
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
180
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
177
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
162
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
157
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
151
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
149
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
144
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
114