Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6, jan./dez. 2024
v. 6, jan./dez. 2024
Publicado:
2024-09-24
Artigos
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
Denise Braz
e-062401
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.1
O tribunal escolar: um estudo sobre a produção da jurisprudência professoral nos conselhos de classe
Vinicius Kapicius Plessim
e-062402
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.2
A justificação do Sitema de Proteção CEP - Conep frente aos principais desafios de pesquisas com indígenas: uma análise a partir da jusfilosofia de Miguel Reale
Vanessa Eugênia dos Santos, José Maurício de Carvalho
e-062403
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.3
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
Octávio Bengui José Hinda, Luiz Guilherme Melo, Sousa da Silva Sobrinho
e-062404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.4
Análise lexicográfica e descritiva dos falsos amigos marcados no dicionário
Glauber Lima Moreira, Iarle Correia dos Santos
e-062405
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.5
O papel do/a professor/a reflexivo/a diante da representação da violência de gênero e sexualidade no ambiente escolar
Auricelia de Aguiar Silva, Dimas dos Reis Ribeiro, Francisco de Assis Carvalho de Almada
e-062406
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.6
Escola, produção de subjetividade e negritude: uma revisão de literatura
Wheber Mendes dos Santos, Acassia Anjos dos Santos Rosa
e-062407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.7
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
500
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
452
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
370
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
312
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
280
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
223
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
222
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
211
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
209
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
204
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
181
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
175
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
163
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
158
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
143
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
107
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
87
NAS TRILHAS DO ESTÁGIO COM PESQUISA:
84
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO
83
MARANHENSIDADE COMO EIXO CENTRAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE NO MARANHÃO
81