Sobre a Revista

Publicação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Matemática da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Missão: Divulgar produções científicas resultantes de pesquisas na área do ensino de ciências naturais e educação matemática e de áreas afins a essa área, envolvendo questões educacionais dos diferentes níveis de ensino. A revista aceita manuscritos originais escritos nos idiomas português e espanhol.

 

ISSN 2447-5777 

Edição Atual

v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
					Visualizar v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
Publicado: 2024-04-19

Artigos

  • Produção textual na formação docente em Ciências: possíveis contribuições do ciberativismo de mulheres cientistas em contexto adverso

    Francisco Raule de Sousa, Adriana Cavalcanti dos Santos
    e1423, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.14
  • A Matemática na história da minha vida: uma análise das mudanças no ensino vividas por professoras iniciantes

    Andressa Florcena Gama da Costa
    e1523, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.15
  • Grandezas e medidas no Ensino Fundamental: a abordagem em uma proposta curricular do Oeste da Bahia

    André Pereira da Costa, Narlla Emilly Afonseca da Silva
    e1623, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.16
  • Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas

    Aline Maria Silva dos Santos, Flávia Brito Viegas Protasio, José Domingos da Conceição Martins, Rayane de Jesus Santos Melo
    e1723, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.17
  • Na trilha de Paul Ricoeur: caminhos possíveis na pesquisa em educação em ciências e matemática

    Carolina Pereira Aranha
    e1823, 1-12
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.18
Ver Todas as Edições