Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Proposte
Sulla rivista
Contatti
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
Pubblicato:
2017-01-05
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
2-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A IMAGEM DO EDUCADOR: um estudo de caso do jornal O Estado do Maranhão
Lousanne Barbosa Paiva
6-18
PDF (Português (Brasil))
CENÁRIO DE VULNERABILIDADE NO ENTORNO DA IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM I
Natércia Gomes de Castro, Antônio Carlos Leal de Castro
19-30
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DA PORTARIA MEC Nº 4.059/2004 AO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Jocilene Mary Lima da Silva
31-42
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino
Amanda Antonia Freitas Ferreira, Geovana Oliveira Araújo, Willbert Silva Galeno
43-52
PDF (Português (Brasil))
DO “FEIO” AO “PECULIAR”: analisando a obra "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" à luz da história da feiura
Jander Fernandes Martins, Vitória Duarte Wingert
53-71
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA: um estudo de caso
Liliane Faria Corrêa Pinto
72-83
PDF (Português (Brasil))
A INTERNET COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM OS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Elitania Vieira Lima, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira, Jermany Gomes Soeiro
84-91
PDF (Português (Brasil))
Ultimo numero
Keywords
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
444
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
423
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
335
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
325
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
322
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
299
Epistemological conceptions of the history and philosophy of science for science teaching
293
Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
284
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
271
Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
260
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
254
Teaching healthy eating habits in the Brazilian context in the light of Carolina Maria de Jesus
247
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
244
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
236
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
224
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
220
Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
215
Black Aesthetics: an anti-racist decolonial proposal for teaching Chemistry
196
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
192
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
190