Salta al contenuto principale Salta al menu principale di navigazione Salta al piè di pagina del sito
  • Início
  • Archivi
  • Comitato Scientifico ed Editoriale
  • Avvisi
  • Proposte
  • Sulla rivista
  • Contatti
Cerca
  • Registrazione
  • Login
Cerca
  1. Home /
  2. Archivi /
  3. v. 2, n. 2, jul./dez. 2016

v. 2, n. 2, jul./dez. 2016

					Visualizza v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
Pubblicato: 2017-01-05

Editorial

  • .

    Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
    2-5
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A IMAGEM DO EDUCADOR: um estudo de caso do jornal O Estado do Maranhão

    Lousanne Barbosa Paiva
    6-18
    • PDF (Português (Brasil))
  • CENÁRIO DE VULNERABILIDADE NO ENTORNO DA IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM I

    Natércia Gomes de Castro, Antônio Carlos Leal de Castro
    19-30
    • PDF (Português (Brasil))
  • APLICAÇÃO DA PORTARIA MEC Nº 4.059/2004 AO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

    Jocilene Mary Lima da Silva
    31-42
    • PDF (Português (Brasil))
  • LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino

    Amanda Antonia Freitas Ferreira, Geovana Oliveira Araújo, Willbert Silva Galeno
    43-52
    • PDF (Português (Brasil))
  • DO “FEIO” AO “PECULIAR”: analisando a obra "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" à luz da história da feiura

    Jander Fernandes Martins, Vitória Duarte Wingert
    53-71
    • PDF (Português (Brasil))
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA: um estudo de caso

    Liliane Faria Corrêa Pinto
    72-83
    • PDF (Português (Brasil))
  • A INTERNET COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM OS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Elitania Vieira Lima, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira, Jermany Gomes Soeiro
    84-91
    • PDF (Português (Brasil))

Ultimo numero

  • Lodo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Keywords

Sviluppato a cura di

Open Journal Systems

Lingua

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Fai una proposta

Fai una proposta
Titolo del blocco
  • O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
    444
  • Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
    423
  • Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
    335
  • Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
    325
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
    322
  • Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
    299
  • Epistemological conceptions of the history and philosophy of science for science teaching
    293
  • Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
    284
  • Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
    271
  • Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
    260
  • Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
    254
  • Teaching healthy eating habits in the Brazilian context in the light of Carolina Maria de Jesus
    247
  • DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
    244
  • Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
    236
  • A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
    224
  • Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
    220
  • Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
    215
  • Black Aesthetics: an anti-racist decolonial proposal for teaching Chemistry
    196
  • PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
    192
  • Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
    190
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
 
A revista Ensino & Multidisciplinaridade é uma publicação do PPECEM/UFMA
Contato / Endereço
Ensino & Multidisciplinaridade | e-ISSN: 2447-5777 | Prefixo DOI: 10.18764
Universidade Federal do Maranhão
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM)
Av. dos Portugueses, nº 1966 - Campus Universitário do Bacanga
CEP 65085-805 | São Luís (MA)
E-mail: rem@ufma.br
A Ensino & Multidisciplinaridade esta Licenciada com
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
Creative Commons License
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Informazioni aggiuntive su questo sistema di e-publishing, sulla piattaforma e sul workflow curato da OJS/PKP.