Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
Publicado:
2015-08-27
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Jhonatan Almada
5-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
Maria Nilza Oliveira Quixaba, Lucila Maria Costi Santarosa
7-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
PROBLEMATIZANDO A FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA
Késsia Mileny de Paulo Moura
29-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
UMA ANÁLISE NECESSÁRIA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA UFMA
Manoel de Jesus Barros Martins, Sílvio Sérgio Ferreira Pinheiro
41-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
Janine Alessandra Perini
61-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A EXPERIÊNCIA TUTORIAL E A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA PELOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO
Conceição Aparecida Barbosa, Erivanio da Silva Carvalho
75-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A DIDÁTICA DA TELERREPORTAGEM: da imagem à pauta, uma experiência no curso de jornalismo da UFMA (Campus Imperatriz A)
Marcelli Alves
91-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD 2014
Maria Francisca da Silva
107-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
FONTE, ARQUIVO E MEMÓRIA: um olhar sobre o guia de cursos de graduação da UFMA
Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Evandicleia Ferreira de Carvalho
131-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
415
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
331
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
276
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
267
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
242
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
232
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
204
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
194
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
192
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
188
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
187
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
174
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
171
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
156
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
152
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
138
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
129
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
127
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
126
Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica
116