v. 27, n. 3, jul./set. 2020

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Publicado: 2020-12-28

Expediente e Sumário

Editorial

  • EDITORIAL

    Francisca das Chagas Silva Lima, Iran de Maria Leitão Nunes, Cesar Augusto Castro
    3-7

Artigos

  • OS MEIOS E OS FINS DA EDUCAÇÃO SOCIAL NA SOCIEDADE CAPITALISTA

    Maria Escolástica Moura Santos
    8-36
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p8-36
  • RELAÇÕES DE SABER E PODER NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: uma análise sobre a Universidade Aberta do Brasil

    Braian Garrito Veloso, Daniel Mill
    37-63
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p37-63
  • FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL: perfis socioeconômico-cultural, leitor e escritor de alunos do curso de Pedagogia

    Ana Luzia Videira Parisotto, Michelle Mariana Germani
    64-90
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p64-90
  • POSSÍVEIS (DES)ENCONTROS ENTRE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO, PERFIL FORMATIVO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Adelaide Alves Dias, Rejane Maria de Araújo Lira
    91-118
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p91-118
  • “WE TEACH THEM THE WAYS WE CAN…”: educational practices for immigrant children in elementary schools in Russia

    Chulpan Gromova, Rezeda Khairutdinova, Aydar Kalimullin, Dina Birman
    119-140
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p119-140
  • AS SINGULARIDADES DA AMAZÔNIA NA BRINCADEIRA DE FAZ-DE-CONTA DE PAPÉIS SOCIAIS DA PRÉ-ESCOLA

    Géssica de Aguiar Lima, Sinara Almeida da Costa
    141-166
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p141-166
  • A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NAS LICENCIATURAS: uma análise da produção acadêmica de 2002 a 2018 no Brasil

    Priscila Juliana da Silva, Orliney Maciel Guimarães
    167-197
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p167-197
  • PRÁTICAS DOCENTES INCLUSIVAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM CONTEXTOS ESCOLARES

    Maria Socorro Santos Leal Paixão, Ana Valéria Marques Fortes Lustosa
    198-225
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p198-225
  • FORMAS DA POTÊNCIA E ESTADOS ARTÍSTICOS NA FORMAÇÃO INICIAL E NA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS

    Carmen Lúcia Capra, Luciana Gruppelli Loponte
    226-248
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p226-248
  • TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: um estudo de caso com futuros professores de línguas

    Rosana Souza de Vargas, Fabiana Diniz Kurtz
    249-278
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p249-278
  • PRÁTICAS FAMILIARES DE LEITURA E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA LEITORA: uma revisão da literatura

    Sarah Aline Roza, Girlane Moura Hickmann, Sandra Regina Kirchner Guimarães
    279-306
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p279-306
  • A NARRATIVA COMO PROPOSTA METODOLÓGICA E A PRODUÇÃO DE MATERIAIS EMPÍRICOS REFLEXIVOS

    Vivian Annicchini Forner, Elvira Cristina Martins Tassoni
    307-335
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p307-335
  • AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ: Brasil, Estados Unidos, Turquia, França, Alemanha... nas primeiras décadas do século XX

    Mirian Jorge Warde
    336-362
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p336-362
  • CALÇADOS E “VESTUÁRIO DECENTE E SIMPLES” COMO CONDIÇÃO PARA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA: uma análise sobre a obrigatoriedade escolar no Maranhão

    Mariléia Santos Cruz
    363-389
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p363-389
  • OBJETOS DE COMUNICAÇÃO E ESCOLARES NO SISTEMA EDUCATIVO RADIOFÔNICO DE BRAGANÇA - PARÁ (1957-1977)

    Rogerio Andrade Maciel, Cesar Augusto Castro
    399-419
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n3p399-419

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