v. 24, n. especial, set./dez. 2017

					Visualizar v. 24, n. especial, set./dez. 2017
Publicado: 2018-01-24

Expediente e Sumário

Editorial

  • EDITORIAL

    Edvonete Souza de Alencar, Miguel Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp1-3

Artigos

  • CONOCIMIENTO ESPECIALIZADO PARA ENSEÑAR LA OPERACIÓN DE RESTA EN EDUCACIÓN INFANTIL

    M. Cinta Muñoz-Catalán, María del Mar Liñán García, Miguel Ribeiro
    4-19
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp4-19
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: conta e reconta para resolver problemas

    Maria das Graças Bezerra Barreto, Maria Elisabette Brisola Prado Brito, Angélica Fontoura Garcia Silva
    20-35
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp20-35
  • O CONHECIMENTO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE FRAÇÃO: implicações para o ensino

    Lidiane Chaves Zeferino, Vanessa Dias Moretti
    36-52
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp36-52
  • USO DA CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: concepções dos futuros professores

    Keli Cristina Conti, Mariana Lima Vilela, Nayara Katherine Duarte Pinto
    53-67
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp53-67
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: reflexões conceituais e práticas

    Sandra Aparecida Fraga da Silva, Dilza Côco
    68-88
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp68-88
  • ENSINANDO MATEMÁTICA AOS BEBÊS: encantos, descobertas e exploração das relações entre grandezas

    Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais, Lucinéia Maria Lazaretti, Paula Tamyris Moya, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
    89-105
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp89-105
  • REVERBERAÇÕES DE APRENDIZAGENS SOBRE MEDIDAS NA PRÁTICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

    Alessandra Rodrigues de Almeida, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
    106-122
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp106-122
  • PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AO ENSINO DE ESTATÍSTICA

    Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Márcia Lopes Vieira
    123-142
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp123-142
  • EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Thays Votto, Karla Priscila Schreiber, Mauren Porciúncula
    143-158
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp143-158
  • A FORMAÇÃO MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: aprendizagens a partir da modelagem matemática

    Vantielen da Silva Silva, Dionísio Burak
    159-175
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp159-175
  • O JOGO COMO ORIENTADOR DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Halana Garcez Borowsky, Carine Daiana Binsfeld
    176-191
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp176-191
  • O TRABALHO COLABORATIVO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UM GRUPO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: olhar para resolução de problemas

    Sandra Alves de Oliveira, Carmen Lucia Brancaglion Passos
    192-207
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp192-207
  • PROSPECTIVE TEACHERS’ INTERPRETATIVE KNOWLEDGE ON EARLY ALGEBRA

    Rosa Di Bernardo, Gemma Carotenuto, Maria Mellone, Miguel Ribeiro
    208-222
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n.especialp208-222

Pareceristas

Autores