Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 6, n. 19, jul./dez. 2021
v. 6, n. 19, jul./dez. 2021
Publicado:
2021-12-04
Editorial
Editorial
Dílson César Devides, Ricardo Nonato Almeida de Abreu Silva
01-04
PDF (Português (Brasil))
Estudos Linguísticos
LETRAMENTO DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO: análise dos posicionamentos enunciativos e discursivos em práticas letradas no curso de Pedagogia
Lillian Gonçalves de Melo
05-22
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA NAS VOZES DE PROFESSORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Francisco José Gomes Pereira, Albina Pereira Pinho Silva, Leandra Ines Seganfredo Santos
23-47
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO, MÍDIA E PODER: APRISIONAMENTO DE SENTIDOS E LIBERDADE DE ANDRÉ DO RAP
Sthefan Bravin Ponche, Thiago Barbosa Soares
48-70
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM ATAS DA ASSOCIAÇÃO DE TRABALHADORES RURAIS DE LAGO DO JUNCO E LAGO DOS RODRIGUES – AMTR: UMA ANÁLISE A PARTIR FRAMES
Mariana Lima da Silva, Monica Fontenelle Carneiro
71-90
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DA BNCC: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS COM A TEORIA PÓS-CRÍTICA
Dr. Hugo Cesar Bueno Nunes
91-107
PDF (Português (Brasil))
O enunciado na construção de um deslocamento do sujeito: análise arqueológica de duas capas da revista Veja sobre o juiz Sérgio Moro
Anísio Batista Pereira, Éderson Luís Silveira
108-123
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO DISCURSO DO EX-SECRETÁRIO ESPECIAL DA CULTURA: VOZES (NEO)NAZISTAS E(M) DIÁLOGO TROPICALIZADO
Marcos Alexandre Fernandes Rodrigues, Kelli Machado da Rosa
124-145
PDF (Português (Brasil))
OS FALARES DE SÃO LUÍS (MA) E BELÉM (PA): UMA ANÁLISE PERCEPTUAL
Brayna Conceição dos Santos Cardoso
146-173
PDF (Português (Brasil))
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
Flávia Pereira Serra, Conceição de Maria de Araujo Ramos
174-198
PDF (Português (Brasil))
Estudos Literários
CORPO, SILÊNCIO E PRODUÇÃO DE SENTIDO NO ROMANCE LAVOURA ARCAICA, DE RADUAN NASSAR
jacqueline Ribeiro de Souza, Alex Fabiano Jardim
199-222
pdf (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
PACTO FÁUSTICO EM ATÉ VOCÊ SABER QUEM É (2016), DE DIOGO ROSAS G: UMA REFLEXÃO SOBRE OS MITOS DO INDIVIDUALISMO MODERNO
Cindy Conceição Oliveira Costa, Margareth Torres de Alencar Costa
223-240
PDF (Português (Brasil))
HISTORIOGRAFIA DA LITERATURA HOMOAFETIVA NO BRASIL: formação do sistema literário, da colonização à atualidade em três poemas
Rubenil da Silva Oliveira
241-262
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA, EROTISMO E TRANSGRESSÃO: A RECEPÇÃO CRÍTICA DO ROMANCE A CASA DOS BUDAS DITOSOS, DE JOÃO UBALDO RIBEIRO, NA IMPRENSA BRASILEIRA
Izenete Nobre Garcia, Leoneza Rosa Pereira
263-285
PDF (Português (Brasil))
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
Geise Kelly Teixeira da Silva
286-309
pdf (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O FANTÁSTICO MODERNO NA NARRATIVA RUBINIANA COMO MARCA DE RESISTÊNCIA À EXCEÇÃO DE DIREITO
José Dino Costa Cavalcante, Priscila Karina Santos Moreno
310-334
PDF (Português (Brasil))
LEITURA, LINGUAGEM E LETRAMENTO: O USO DO CONTO DE FADAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
César Alessandro Sagrillo Figueiredo, Monica Assuncao Mourao
335-353
PDF (Português (Brasil))
QUANDO O ASSUNTO É PROCRIAR: UMA REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA MATERNIDADE EM PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN, DE LIONEL SHRIVER
Bárbara Ramos Souza, Bernardo Nascimento de Amorim
354-370
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
O ORNITORRINCO É MAMÍFERO COMO NÓS: Por que e para que se ensinar Literatura?
Fábio José Santos de Oliveira
371-385
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
598
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
502
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
394
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
391
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
348
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
304
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
292
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
290
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
242
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
234
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
219
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
203
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
176
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
175
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
174
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
160
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
147
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
145
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
142
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
138