#LINGUÍSTICA #LITERATURA #LETRAS #ENSINO #LINGUAGEM
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 5, n. 16, jul./dez. 2020
v. 5, n. 16, jul./dez. 2020
Publicado:
2020-12-01
Editorial
Editorial
Dílson César Devides
01-04
PDF (Português (Brasil))
Estudos Literários
A REPRESENTAÇÃO DO FEMININO EM JAMES JOYCE E RONALDO CORREIA DE BRITO
Giovane Alves de Souza, Maria Simone Marinho Nogueira
05-22
PDF (Português (Brasil))
ESTNE SIC TEMPUS? THE TIME IN SCIENCE FICTION FROM THE DIALOGUE BETWEEN THE WELLS MACHINE AND THE TUNNELS OF DARK
Alisson Preto Souza, Lis Yana de Lima Martinez, Lucia Sá Rebello
23-41
PDF (Português (Brasil))
O PRIMEIRO ROMANTISMO ALEMÃO E A LITERATURA COMO FILOSOFIA EDIFICANTE
Joao Caetano Linhares
42-60
PDF (Português (Brasil))
TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA E A CRISE NA PRIMEIRA REPÚBLICA
Valdemar Valente Junior
61-75
PDF (Português (Brasil))
OS DESCENDENTES DE CAIM E SUAS HABITAÇÕES TENEBROSAS EM BEOWULF
Gabriela Carlos Luz, Cido Rossi
76-92
PDF (Português (Brasil))
Luís Cardoso e Senna Fernandes: um possível diálogo de aproximação.
Pedro Dalte
93-111
PDF (Português (Brasil))
Caramuru, o jogo
Dílson César Devides
112-127
PDF (Português (Brasil))
Estudos Linguísticos
A GRÁMATICA DA LINGUA GERAL DO BRAZIL, DE 1750, E SUAS RELAÇÕES COM O VOCABULÁRIO DA LÍNGUA BRASÍLICA, DE 1751, ANALISADAS PELOS “GRAÓS DE PARENTESCO”
Jaqueline Ferreira da Mota
128-155
PDF (Português (Brasil))
VARIANTES LEXICAIS PARA JOÃO-DE-BARRO EM ATLAS LINGUÍSTICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO
Edmilson José de Sá
156-171
PDF (Português (Brasil))
A PERCEPÇÃO DA SÍLABA TÔNICA DOS HETEROTÔNICOS DO ESPANHOL POR ALUNOS BRASILEIROS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CURITIBA
Pollianna Milan
172-191
PDF (Português (Brasil))
A COMPREENSÃO LEITORA NA PRODUÇÃO DO GÊNERO RESUMO
Lara Luiza de Oliveira Santos, Maria Angélica Freire de Carvalho
192-219
PDF (Português (Brasil))
Uso do conector ‘e’ em produção de artigo científico por alunos do ensino fundamental
Anelí Divina Fungueto, Maria Marlene Marcon Bósio, Aparecida Feola Sella
220-241
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
600
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
549
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
419
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
396
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
386
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
280
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
268
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
265
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
202
LITERATURA E ESPAÇOS DE MEMÓRIA NA ESCRITA DE AUTORIA FEMININA
201
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
190
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
178
A ABORDAGEM DA LEITURA, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA LEITORA DO DISCENTE
178
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
162
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
161
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
159
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
158
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
156
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
149
DA ESCRITA À LEITURA:
146