Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Infinitum: Revista Multidisciplinar
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7, n. 12, jan./jun. 2024
v. 7, n. 12, jan./jun. 2024
Publicado:
2024-06-12
Editorial
Editorial
Josenildo Campos Brussio
1-3
PDF
Artigos
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
Renata Morri Perroni Abud, Sandra Imaculada Maintinguer
4-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.1
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS LADEIRA E NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO/MA
Andressa de Jesus Silva Soares, Daciléia Lima Ferreira
21-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.2
A ECOPEDAGOGIA NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ALVES PINHEIRO EM SÃO BENTO/MA
José Ribamar Ferreira Mendes, Daciléia Lima Ferreira
40-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.3
O ENSINO DE MATEMÁTICA HARMONIOSO COM OS SABERES DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA
Bergson Pereira Utta, Ádria Karoline Souza de Aquino Utta
65-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.4
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
Claudia Letícia Gonçalves Moraes, Luís Carlos Serra Amorim Filho, Márcia Manir Miguel Feitosa, Zilmara de Jesus Viana de Carvalho
93-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.5
ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS E A FALA DE CAROLINA MARIA DE JESUS EM QUARTO DE DESPEJO: DIÁRIO DE UMA FAVELADA (1960)
Claudia Letícia Gonçalves Moraes, Assíria Almeida Costa
112-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.6
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
os pilares do sucesso organizacional na era da adversidade
Lucijandison Soares, Josberg Silva Rodrigues, Luciana de Araújo
131-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.7
Resenha
bell hooks
um pensar sobre “erguer a voz”
Amanda Gomes Pereira, Maria Eduarda Ferreira Tito
147-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.8
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
ARTIGOS MAIS LIDOS
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
1061
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
829
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
476
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
352
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
337
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
336
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
166
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
155
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
147
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
127
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
122
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
109
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
107
RACISMO NO BRASIL: algumas abordagens e reflexões teóricas
105
MÃES UNIVERSITÁRIAS
104
CARVALHO, Olavo de. Aristóteles em nova perspectiva: introdução à Teoria dos Quatro Discursos. Campinas/SP, VIDE Editorial, 2013.
97
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
96
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
93
A Experiência Cubista: Sobreposição de Planos, Múltiplas Perspectivas e a Reconstrução do Espaço
93
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
93