Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE A REVISTA
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
EQUIPE EDITORIAL
INSTRUÇÕES AOS AUTORES
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7, n. 12, jan./jun. 2024
v. 7, n. 12, jan./jun. 2024
Publicado:
2024-06-12
Artigos
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
Renata Morri Perroni Abud, Sandra Imaculada Maintinguer
4-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.1
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS LADEIRA E NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO/MA
Andressa de Jesus Silva Soares, Daciléia Lima Ferreira
21-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.2
A ECOPEDAGOGIA NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ALVES PINHEIRO EM SÃO BENTO/MA
José Ribamar Ferreira Mendes, Daciléia Lima Ferreira
40-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.3
O ENSINO DE MATEMÁTICA HARMONIOSO COM OS SABERES DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA
Bergson Pereira Utta, Ádria Karoline Souza de Aquino Utta
65-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.4
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
Claudia Letícia Gonçalves Moraes, Luís Carlos Serra Amorim Filho, Márcia Manir Miguel Feitosa, Zilmara de Jesus Viana de Carvalho
93-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.5
ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS E A FALA DE CAROLINA MARIA DE JESUS EM QUARTO DE DESPEJO: DIÁRIO DE UMA FAVELADA (1960)
Claudia Letícia Gonçalves Moraes, Assíria Almeida Costa
112-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.6
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
os pilares do sucesso organizacional na era da adversidade
Lucijandison Soares, Josberg Silva Rodrigues, Luciana de Araújo
131-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.7
Editorial
Editorial
Josenildo Campos Brussio
1-3
PDF
Resenha
bell hooks
um pensar sobre “erguer a voz”
Amanda Gomes Pereira, Maria Eduarda Ferreira Tito
147-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v7n12.2024.8
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
LA INFLUENCIA DE LAS REDES SOCIALES EN LAS RELACIONES PERSONALES E INTERPERSONALES DE LOS INDIVIDUOS
1318
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
1224
RESILIENCIA E INTELIGENCIA EMOCIONAL:
771
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
539
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
515
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
481
ENTRE VIDEOJUEGO Y LITERATURA: un estudio de adaptación de GOD OF WAR II
405
INTERSECCIONALIDAD Y DECOLONIALIDAD EN LA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
340
LAS DIFICULTADES Y DESAFÍOS DE LA ENSEÑANZA DE FÍSICA (PARA SECUNDARIA Y NUEVA SECUNDARIA) EN EL CONTEXTO POST PANDEMIA
311
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
210
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
193
LA ENSEÑANZA DE LA QUÍMICA EN LAS ESCUELAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE LA EXTENSIÓN UNIVERSITARIA
180
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
169
MADRES UNIVERSITARIAS
166
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
163
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
150
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
144
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
142
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
140
bell hooks
133