RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.10

Palavras-chave:

Ciências Humanas , BNCC, Formação Docente , Pandemia

Resumo

Este artigo apresenta relatos de experiência no estágio em Ciências Humanas no Novo Ensino Médio destacando a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação básica, além dos desafios enfrentados pelos profissionais da educação em período pandêmico por meio de novas modalidades de ensino, tais como: o ensino remoto e híbrido. Durante o acompanhamento das aulas foi possível desenvolver os procedimentos metodológicos por meio de observação dos recursos utilizados pelos professores, o fazer pedagógico, os materiais didáticos, plataformas virtuais e sites utilizados. Houve registros por meio de fotografias e documentos cedidos pelos professores. Propõe-se uma reflexão sobre a transição que tem ocorrido na educação, especialmente devido aos impactos causados pela pandemia e como isso remodela os saberes profissionais dos professores e proporciona uma nova estrutura de formação docente bem como a experiência no estágio.

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Publicado

2023-08-21

Como Citar

LEÃO, Simone Caldas; COSTA , Edson Ferreira da.
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO
. Revista Humanidades & Educação, v. 5, n. 8, p. 112-­125, 21 Ago 2023 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/humanidadeseeducacao/article/view/21206. Acesso em: 22 dez 2024.

Edição

Seção

Relato de Experiência