PRÁCTICAS TUTELADAS EN EMERGENCY REMOTE TEACHING
distancias y aproximaciones
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.7Palabras clave:
Formação de Professores de inglês, Estágio Supervisionado, Ensino Remoto EmergencialResumen
O presente trabalho é um recorte da pesquisa de dissertação de Mestrado que buscou compreender as percepções de licenciandos em inglês sobre o Estágio Supervisionado (ES) na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE), uma experiência de ensino e aprendizagem de caráter emergencial e sem precedentes que causou demandas e criou desafios inesperados tanto para professores quanto para alunos. Investigamos as percepções desses estagiários partindo da compreensão de que é possível refletir, de forma dialógica (CELANI, 2008), sobre teoria e prática docente nesses espaços de formação, especialmente no ES, lugar propício para a interlocução mútua entre formadores, estagiários e professores colaboradores (GIMENEZ; PEREIRA, 2007). Os estagiários relataram que, apesar de uma maior interação com os professores supervisores na modalidade remota, o pouco contato com os alunos das escolas é preocupante.
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Citas
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