v. 23, n. 3, set./dez. 2016

Expediente e Sumário

Editorial

Artigos

  • MODELOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: transitando entre o tradicional e o inovador nos macrocampos das práticas formativas

    Janaína da Silva Ferreira, José Henrique
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p1-15
  • EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL PÓS LDB 1996: contradições e sentidos

    Francisca das Chagas Silva Lima, Lucinete Marques Lima
    16-30
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p16-30
  • OS SABERES DE FORMAÇÃO DO/A PEDAGOGO/A NO ATENDIMENTO ESCOLAR À CRIANÇA HOSPITALIZADA

    Francy Sousa Rabelo, Silvina Pimentel Silva, Geandra Claúdia Silva Santos
    31-43
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p31-43
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: o papel do gestor escolar para a promoção da educação integral da criança

    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Francinara Silva Ferreira, Clênya Ruth Alves Vasconcelos, Adriana Oliveira dos Santos Siqueira
    44-54
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p44-54
  • EXPERIÊNCIA E CUIDADO DE SI: reflexões acerca do sujeito no espaço escolar

    Waldênia Leão de Carvalho
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p55-67
  • DO CORPO À CORPOREIDADE: uma possibilidade educativa

    Vickele Sobreira, Vilma Lení Nista-Piccolo, Wagner Wey Moreira
    68-77
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p68-77
  • LA PERSPECTIVA DE GÉNERO EN LA INVESTIGACIÓN EDUCATIVA

    Trinidad Donoso-Vázquez, Maria Eulina Pessoa de Carvalho
    78-87
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p78-87
  • O IDEB COMO PARÂMETRO DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: algumas preocupações

    Luiz Carlos Gesqui
    88-99
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p88-99
  • ÁLBUM DE FAMÍLIA: percursos criativos compartilhados pela arte

    Selma Machado Simão, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
    100-112
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p100-112
  • APRENDER E ENSINAR GEOGRAFIA MEDIADA POR UMA JORNADA GEOGRÁFICA LITORÂNEA

    Alexandre Vítor de Lima Fonsêca, Karen Sheron Bezerra Fonsêca, Kenneth Sebastian Bezerra Fonsêca
    113-122
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p113-122
  • A MONITORIA COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA SOCIOLOGIA: primeiras aproximações

    Virgínia Pereira da Silva Ávila, Maria Antonieta Albuquerque de Souza
    123-133
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p123-133

Artigo de Revisão

  • A FORMAÇÃO NO DEBATE COMUNICATIVO DE JÜRGEN HABERMAS

    Elaine Conte
    134-147
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n3p134-147

Autores

Informações Editoriais