DIGITALIZAÇÃO DE OBRAS RARAS E JORNAIS MARANHENSES DA BIBLIOTECA PÚBLICA BENEDITO LEITE: a preservação da informação por meio da tecnologia

Autori

  • Carla Jeane dos Santos Castro UFMA

Parole chiave:

Marketing digital, Biblioteca Pública Benedito Leite, Digitalização.

Abstract

Apresenta análise à digitalização de obras raras e jornais maranhenses da Biblioteca Pública Benedito Leite. Objetiva identifi car os benefíciosda digitalização como marketing digital, notadamente a divulgação das obras raras e jornais maranhenses na Biblioteca digital da Biblioteca Pública Benedito Leite.A pesquisa é de caráter descritivo e bibliográfi co, além da pesquisa de campo, onde foi aplicado questionário com a Bibliotecária responsável pelo setor de obras raras da Biblioteca Pública Benedito Leite.Apresenta análise de dados coletados através da entrevista feita com a bibliotecária participante da pesquisa. Concluique a digitalização trouxe inúmeros benefícios para a Instituição e que o setor de obras raras necessita de maior divulgação de seus serviços, fazendo um marketing digital do seu acervo.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Riferimenti bibliografici

AMARAL, S.A. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicaçãointegrada de marketing. Informação & Sociedade: Estudos, João Pessoa, v. 18, n.1, p. 31-44, 2008.

FASCIONI, Lígia. Marketing Digital. São Paulo. Disponível em: . Acesso em: 5 jul. 2014.

LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Plano de marketing para micro e pequenas empresas. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2006.

LIMEIRA, Tania Maria Vidigal. E-Marketing: O marketing na internet com casos brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2003. MELGAREJO, Camila Rufi no. Marketing digital em bibliotecas. 2007, Campinas. Disponível em: <http://libdigi.unicamp.br/document/?view=23466>. Acesso em: 8 maio 2014.

MERINO, Danilo W. Web marketing. Disponível em: <http://www.baguete. com.br/artigo.php?nome=danilow.merino&id=287>. Acesso em: 10 jul. 2014.

MORAES, Jomar. Guia histórico da Biblioteca Pública Benedito Leite. São Luís: Fundação Cultural do Maranhão, 1973.

OLIVEIRA, A. M.; PEREIRA, E. C. Marketing de relacionamento para a gestão de unidade de informação. Informação & Sociedade: João Pessoa, v. 13, n. 2, p. 13-36, jul./ dez. 2003. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs/index.php/ ies/article/view/89>. Acesso em: 10 jul. 2014.

SILVA. M. C. S. Marketing em bibliotecas universitárias. In: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 15. 2008 São Paulo. Disponível em: . Acesso em: 8 maio 2014.

Pubblicato

2016-09-28

Come citare

CASTRO, Carla Jeane dos Santos.
DIGITALIZAÇÃO DE OBRAS RARAS E JORNAIS MARANHENSES DA BIBLIOTECA PÚBLICA BENEDITO LEITE: a preservação da informação por meio da tecnologia
. Revista Bibliomar, v. 14, n. 2, p. 81–94, 28 set. 2016 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/4940. Acesso em: 24 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i