DIGITALIZAÇÃO DE OBRAS RARAS E JORNAIS MARANHENSES DA BIBLIOTECA PÚBLICA BENEDITO LEITE: a preservação da informação por meio da tecnologia

Autores/as

  • Carla Jeane dos Santos Castro UFMA

Palabras clave:

Marketing digital, Biblioteca Pública Benedito Leite, Digitalização.

Resumen

Apresenta análise à digitalização de obras raras e jornais maranhenses da Biblioteca Pública Benedito Leite. Objetiva identifi car os benefíciosda digitalização como marketing digital, notadamente a divulgação das obras raras e jornais maranhenses na Biblioteca digital da Biblioteca Pública Benedito Leite.A pesquisa é de caráter descritivo e bibliográfi co, além da pesquisa de campo, onde foi aplicado questionário com a Bibliotecária responsável pelo setor de obras raras da Biblioteca Pública Benedito Leite.Apresenta análise de dados coletados através da entrevista feita com a bibliotecária participante da pesquisa. Concluique a digitalização trouxe inúmeros benefícios para a Instituição e que o setor de obras raras necessita de maior divulgação de seus serviços, fazendo um marketing digital do seu acervo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

AMARAL, S.A. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicaçãointegrada de marketing. Informação & Sociedade: Estudos, João Pessoa, v. 18, n.1, p. 31-44, 2008.

FASCIONI, Lígia. Marketing Digital. São Paulo. Disponível em: . Acesso em: 5 jul. 2014.

LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Plano de marketing para micro e pequenas empresas. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2006.

LIMEIRA, Tania Maria Vidigal. E-Marketing: O marketing na internet com casos brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2003. MELGAREJO, Camila Rufi no. Marketing digital em bibliotecas. 2007, Campinas. Disponível em: <http://libdigi.unicamp.br/document/?view=23466>. Acesso em: 8 maio 2014.

MERINO, Danilo W. Web marketing. Disponível em: <http://www.baguete. com.br/artigo.php?nome=danilow.merino&id=287>. Acesso em: 10 jul. 2014.

MORAES, Jomar. Guia histórico da Biblioteca Pública Benedito Leite. São Luís: Fundação Cultural do Maranhão, 1973.

OLIVEIRA, A. M.; PEREIRA, E. C. Marketing de relacionamento para a gestão de unidade de informação. Informação & Sociedade: João Pessoa, v. 13, n. 2, p. 13-36, jul./ dez. 2003. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs/index.php/ ies/article/view/89>. Acesso em: 10 jul. 2014.

SILVA. M. C. S. Marketing em bibliotecas universitárias. In: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 15. 2008 São Paulo. Disponível em: . Acesso em: 8 maio 2014.

Publicado

2016-09-28

Cómo citar

CASTRO, Carla Jeane dos Santos.
DIGITALIZAÇÃO DE OBRAS RARAS E JORNAIS MARANHENSES DA BIBLIOTECA PÚBLICA BENEDITO LEITE: a preservação da informação por meio da tecnologia
. Revista Bibliomar, v. 14, n. 2, p. 81–94, 28 sep. 2016 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/4940. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a