#LINGUÍSTICA #LITERATURA #LETRAS #ENSINO #LINGUAGEM
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v.7, n.21, jul./dez. 2022 - Estudos Linguísticos
v.7, n.21, jul./dez. 2022 - Estudos Linguísticos
Publicado:
2022-09-17
Apresentação
Editorial
Luís Henrique Serra; Isaque do Nascimento Fernandes
05
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441.v7n20.2022.25
Artigos
UM ESTUDO SOBRE A EXPRESSÃO ANTIFA QUANDO ENUNCIADA POR DONALD TRUMP EM SUA CONTA NO TWITTER
André Campos Mesquita, Valdir Heitor Barzotto
07-32
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.16
MODALIZAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO
a modalização como estratégia para a construção do discurso argumentativo no gênero editorial
Deymika de Carvalho Florêncio, Paulo da Silva Lima
33-58
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.17
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
conceitos revisitados e um olhar especial para a semântica de Coseriu
Thyago José da Cruz
59-76
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.18
FRASEOLOGISMOS EM MANCHETES DE UM JORNAL PARAENSE
Carlene Ferreira Nunes Salvador, Davi Pereira de Souza
77-94
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441V7N21.2022.19
O ENSINO DO LÉXICO EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CATALÃO-GO
Fernanda Mendes Pereira, Vanessa Regina Duarte Xavier
95-119
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.20
O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA CRIATIVA FANFICTIONAL EM INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
Carlos Eduardo de Araujo Placido
135-159
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.21
A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
Vanessa Cristiane Freitas Fernandes Santos, ULISSES TADEU VAZ DE OLIVEIRA
160-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.22
Ethos discursivo e cena de enunciação na propaganda "Compromisso com a Floresta #ValepelaAmazônia"
Lucas Martins Gama Khalil, Marcia Regina de Souza Camanho
183-203
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441V7N21.2022.23
Correlação entre ortografia e percepção de consoantes oclusivas do português: o caso de alunos que têm o emakhuwa como L1
carlos Antonio zimba, Ana Ruth Moresco Miranda
207-227
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441.v7n20.2022.24
Resenha
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
José Ribamar junior, Lígia Alencar Barreto
pdf (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
601
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
549
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
417
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
396
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
393
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
281
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
264
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
264
LITERATURA E ESPAÇOS DE MEMÓRIA NA ESCRITA DE AUTORIA FEMININA
208
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
203
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
192
A ABORDAGEM DA LEITURA, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA LEITORA DO DISCENTE
181
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
178
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
162
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
160
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
158
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
158
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
155
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
149
DA ESCRITA À LEITURA:
146