LEGISLATIVE POLICIES AND CULTURE ON PARENTING PRACTICES: improving the parent-child relationship in South Africa

Autores/as

  • Edna G. Rich
  • Nicolette V. Roman

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v23n1p389-401

Resumen

Os relacionamentos pai-filho são frequentemente descritos como vínculos únicos e duradouros que ocorrem entre um cuidador / pai e seu filho. Vários documentos de políticas legislativas sul-africanas foram implementados para orientar a prestação de serviços às famílias e fortalecer o relacionamento entre pais e filhos nas famílias. Este artigo visa examinar criticamente os quadros atuais e explorar o que é necessário na África do Sul, a fim de melhorar o relacionamento entre pais e filhos e os resultados gerais do desenvolvimento infantil. Utilizando uma perspectiva ecológica, os aspectos identificados como benéficos para melhorar o relacionamento entre pais e filhos na África do Sul são discutidos em nível micro, meso e macro. As influências culturais são consideradas e são fornecidas recomendações para melhorar o relacionamento entre pais e filhos em um contexto sul-africano.

Palavras-chave: Relacionamento pai-filho. Desenvolvimento infantil. Desenvolvimento na primeira infância. Estilos parentais. Cultura. Teoria dos sistemas ecológicos.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-07-25

Cómo citar

RICH, Edna G.; ROMAN, Nicolette V.
LEGISLATIVE POLICIES AND CULTURE ON PARENTING PRACTICES: improving the parent-child relationship in South Africa
. Revista de Políticas Públicas, v. 23, n. 1, p. 389–401, 25 jul. 2019 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/11926. Acesso em: 22 nov. 2024.