RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTRA HEGEMÔNICA

Autores/as

  • Marcos Borges dos Santos Júnior Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
  • Marco Aurélio da Conceição Correa Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

DOI:

https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n15p420-436

Palabras clave:

Ressignificação, Espaço, Mídias, Educação.

Resumen

MEANING THE SPACE FOR AN ANTI-HEGEMONIC EDUCATION

RESIGNANDO EL ESPACIO PARA UNA EDUCACIÓN CONTRA HEGEMÓNICA

RESUMO
O presente texto, formatando-se em um ensaio teórico, tem como objetivo a problematização dos espaços de construção dos saberes e conhecimentos hegemônicos no qual a população negra está inserida. Considerando que, para a população negra, existe uma assimetria histórica para os seus saberes e espaços de significação, muitos deles definidos pela gra

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcos Borges dos Santos Júnior, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Discente do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: sala de aula, iniciação a docência, cidadania e construção moral.

Marco Aurélio da Conceição Correa, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Discente do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Pesquisador das intersecções do cinema negro com a educação.

Publicado

2019-01-02

Cómo citar

SANTOS JÚNIOR, Marcos Borges dos; CORREA, Marco Aurélio da Conceição.
RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTRA HEGEMÔNICA
. InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, v. 4, n. 15, p. 420–436, 2 ene. 2019 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/interespaco/article/view/9319. Acesso em: 23 nov. 2024.