RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTRA HEGEMÔNICA
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n15p420-436Palabras clave:
Ressignificação, Espaço, Mídias, Educação.Resumen
MEANING THE SPACE FOR AN ANTI-HEGEMONIC EDUCATION
RESIGNANDO EL ESPACIO PARA UNA EDUCACIÓN CONTRA HEGEMÓNICA
RESUMO
O presente texto, formatando-se em um ensaio teórico, tem como objetivo a problematização dos espaços de construção dos saberes e conhecimentos hegemônicos no qual a população negra está inserida. Considerando que, para a população negra, existe uma assimetria histórica para os seus saberes e espaços de significação, muitos deles definidos pela gra
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-01-02
Cómo citar
SANTOS JÚNIOR, Marcos Borges dos; CORREA, Marco Aurélio da Conceição.
RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTRA HEGEMÔNICA
. InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, v. 4, n. 15, p. 420–436, 2 ene. 2019 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/interespaco/article/view/9319. Acesso em: 23 nov. 2024.Número
Sección
Artigos
Licencia
Direitos autorais InterEspaço: Revista de Geografia e InterdisciplinaridadeEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.