Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 21, n. 1, jan./jun. 2022
v. 21, n. 1, jan./jun. 2022
Publié-e:
2022-06-30
Expediente
Expediente
Diana Silva
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Comissão editorial
9-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ANALIZANDO LOS EDITORIALES DE UN PERIÓDICO PERUANO
Ruben Urbizagástegui-Alvarado
11-29
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.1
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, PRODUÇÕES DOCUMENTAIS E ARQUIVOS PESSOAIS
Fernando Corteze de Souza Bandeira, Carlos Henrique Juvêncio
30-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.2
BIBLIOTECA, PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS E EDUCAÇÃO
sugestões de práticas lúdicas para a mediação da informação ambiental
Eddie Carlos Saraiva da Silva, Rafaele de Oliveira Ferreira, Andréia Loyse de Aragão Ferreira, Noêmi da Silva de Carvalho
47-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.3
ESTUDOS DE USUÁRIOS EM RELAÇÃO A FORMAÇÃO LEITORA NO INSTAGRAM
uma análise do Pausa literária
Bruna Rodrigues de Lima Praxedes, Maria Ester Sampaio de Almeida
62-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.4
REFLEXÕES SOBRE A ARQUIVOLOGIA BRASILEIRA E SUA VERTENTE SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE
Danielle Alves de Oliveira, Diego Andres Salcedo
77-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.5
A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE BIBLIOGRÁFICO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
Georgete Lopes Freitas, Huayna da Costa Santana, Rayanne Ferreira Coelho
88-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.6
O PAPEL DE JESSE HAUK SHERA NO CURRÍCULO DA BIBLIOTECONOMIA BRASILEIRA
Talita de Cassia Lima Paiva, Diana Rocha da Silva
98-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.7
Relato de Experiência
REINVENÇÕES NA PRÁTICA PROFISSIONAL EM TEMPOS DA COVID-19
relato de experiência
Maralyza Pinheiro Martins, Michelle dos Santos Witkowsk
124-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.8
Entrevista
ATENDIMENTO INCLUSIVO EM BIBLIOTECAS SOB A PERSPECTIVA DO USUÁRIO COM DEFICIÊNCIA
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan
137-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.9
PERSPECTIVAS E RELAÇÕES ENTRE A BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E O MERCADO EDITORIAL
Vitor Daniel Gonçalves da Silva
141-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.10
Ensaio
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
Michelle de Paula Machado Venuto
145-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.11
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1353
BIBLIOTERAPIA
284
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
272
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
233
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
220
La biblioteca escolar como agenda de reivindicación popular en Brasil
218
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
209
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
198
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
166
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
152
Expediente
144
Comissão editorial
134
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
129
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
124
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
123
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
117
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
111
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
105
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
101
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
97