Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 21, n. 1, jan./jun. 2022
v. 21, n. 1, jan./jun. 2022
Published:
2022-06-30
Expediente
Expediente
Diana Silva
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diana Rocha da
9-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ANALYZING THE EDITORIALS OF A PERUVIAN NEWSPAPER
Ruben Urbizagástegui-Alvarado
11-29
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.1
AFRO-BRAZILIAN RELIGIONS, DOCUMENTARY PRODUCTIONS AND PERSONAL ARCHIVES
Fernando Corteze de Souza Bandeira, Carlos Henrique Juvêncio
30-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.2
LIBRARY, SOCIO-ENVIRONMENTAL PROJECTS AND EDUCATION
suggestions of recreational practices for the mediation of environmental information
Eddie Carlos Saraiva da Silva, Rafaele de Oliveira Ferreira, Andréia Loyse de Aragão Ferreira, Noêmi da Silva de Carvalho
47-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.3
USER STUDIES IN RELATION TO READER TRAINING AT INSTAGRAM
an analysis of Pausa literária
Bruna Rodrigues de Lima Praxedes, Maria Ester Sampaio de Almeida
62-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.4
REFLECTIONS ON BRAZILIAN ARCHIVOLOGY AND ITS SOCIAL SITUATION IN CONTEMPORARITY
Danielle Alves de Oliveira, Diego Andres Salcedo
77-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.5
THE IMPORTANCE OF BIBLIOGRAPHIC CONTROL IN INFORMATION SOCIETY
Georgete Lopes Freitas, Huayna da Costa Santana, Rayanne Ferreira Coelho
88-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.6
THE ROLE OF JESSE HAUK SHERA IN THE CURRICULUM OF BRAZILIAN LIBRARY
Talita de Cassia Lima Paiva, Diana Rocha da Silva
98-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.7
Relato de Experiência
REINVENTIONS IN PROFESSIONAL PRACTICE IN THE DAYS OF COVID-19: experience report
relato de experiência
Maralyza Pinheiro Martins, Michelle dos Santos Witkowsk
124-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.8
Entrevista
ATENDIMENTO INCLUSIVO EM BIBLIOTECAS SOB A PERSPECTIVA DO USUÁRIO COM DEFICIÊNCIA
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan
137-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.9
PERSPECTIVAS E RELAÇÕES ENTRE A BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E O MERCADO EDITORIAL
Vitor Daniel Gonçalves da Silva
141-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.10
Ensaio
Paulo Freire, Pedagogy of Autonomy and Ethics
Michelle de Paula Machado Venuto
145-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.11
Current Issue
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1353
BIBLIOTERAPIA
284
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
272
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
233
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
220
La biblioteca escolar como agenda de reivindicación popular en Brasil
218
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
209
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
198
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
166
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
152
Expediente
144
Comissão editorial
134
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
129
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
124
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
123
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
117
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
111
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
105
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
101
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
97