Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 15, n. especial, jul./dez. 2016
v. 15, n. especial, jul./dez. 2016
Published:
2018-09-27
Expediente
.
Comissão Editorial
1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Comissão Editorial
Maria da Glória Serra Pinto de Alencar
5-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
BIBLIOTECAS ESCOLARES: passado, presente e o que será do futuro?
Bianca Silva Santos de Sousa, Maysa Fernanda Ferreira Lindoso
7-17
PDF (Português (Brasil))
FONTES E USUÁRIOS DE INFORMAÇÃO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS
Raysa Beatriz da Silva Lemos, Vanessa Thalyane Pereira Ferreira
18-28
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DE QUALIDADE NA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: uma abordagem conceitual
Otavio de Sena Santos Filho
29-35
PDF (Português (Brasil))
PRESERVAÇÃO DIGITAL E A BIBLIOTECONOMIA
Larissa Silva Cordeiro, Marcia de Fátima Amâncio Sousa Parga, Natalia dos Santos Barbosa, Sarah Caroline Figueiredo Menezes
36-50
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
DESTAQUES DA ENTREVISTA DA PROFESSORA RITA PORTELLA
Rita Portella
50-52
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1353
BIBLIOTERAPIA
284
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
272
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
232
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
220
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
216
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
210
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
197
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
163
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
150
Expediente
144
Comissão editorial
134
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
126
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
124
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
123
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
119
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
111
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
105
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
101
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
97