Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 3, n. 8, maio/ago. 2018
v. 3, n. 8, maio/ago. 2018
Publicado:
2018-09-27
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Algemira de Macêdo Mendes, Cristiane Navarrete Tolomei, Rafael Balseiro Zin
5-10
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: Maria Firmina dos Reis, escritora e jornalista
A PRIMEIRA RESENHA DE ÚRSULA NA IMPRENSA MARANNHENSE
Luciana Martins Diogo
11-25
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E ETNICIDADE, ENSINO DE HISTÓRIA E A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
João Pedro Pereira Rocha
26-45
PDF (Português (Brasil))
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
Joseylza Lima Silva, Eunice Terezinha Piazza Gai
46-61
PDF (Português (Brasil))
A VOZ FEMININA E NEGRA NA LITERATURA BRASILEIRA OITOCENTISTA: A AUTORA E AS PERSONAGENS DE ÚRSULA
Maria Valdenia da Silva, Francisca Lisiani da Costa Rodrigues
62-81
PDF (Português (Brasil))
EU MESMA. AINDA POSSO FALAR
Sílvia Barros
82-91
PDF (Português (Brasil))
COMER E BEBER COM MARIA FIRMINA DOS REIS: UM BANQUETE AFRICANO
Rozélia Bezerra
92-109
PDF (Português (Brasil))
FISURAS EN NARRATIVAS ROMÁNTICAS Y COMUNIDADES IMAGINADAS: MARÍA (1867), DE JORGE ISAACS, Y ÚRSULA (1859), DE MARIA FIRMINA DOS REIS
Juana Sañudo Caicedo
110-134
PDF (Português (Brasil))
O ROMANTISMO POÉTICO DE MARIA FIRMINA DOS REIS NA IMPRENSA MARANHENSE DA DÉCADA DE 1860
Josiane Oliveira Ferreira, Cristiane Navarrete Tolomei
135-151
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
EPISTEMOLOGIA ENTRE ESTÉTICA DA RECEPÇÃO E LETRAMENTO LITERÁRIO
Ivan Vale de Sousa
152-169
PDF (Português (Brasil))
DECADÊNCIA E RESISTÊNCIA: O ESTERTOR DA BELLE ÉPOQUE NA NARRATIVA DO RIO DE JANEIRO
Valdemar Valente Junior
170-187
PDF (Português (Brasil))
TEXTO E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
Ernani Terra
188-203
PDF (Português (Brasil))
A AUTORIA FEMININA NO CADERNO DE SÁBADO DO JORNAL CORREIO DO POVO
Margarete Varela Centeno Hülsendeger
204-218
PDF (Português (Brasil))
Resenha
REIMÃO, Sandra (Org.). Livros e subversão. Seis estudos. Cotia/São Paulo, Ateliê/Fapesp, 2016.
Maurício Silva
219-221
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
644
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
578
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
450
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
425
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
390
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
300
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
242
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
235
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
229
A ABORDAGEM DA LEITURA, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA LEITORA DO DISCENTE
195
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
187
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
187
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
177
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
174
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
173
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
166
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
166
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
157
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
153
DA ESCRITA À LEITURA:
152