DIMENSÃO ÉTICA NAS FACULDADES DE ODONTOLOGIA NO BRASIL: POR QUE DESENVOLVÊ-LA?
Abstract
Com o objetivo de retratar como se configura a dimensão ética na formação empreendida pelas faculdades de Odontologia brasileiras, foi empreendida uma busca por publicações recentes que mostrassem maior relevância e pertinência. Não foram encontrados muitos trabalhos, no entanto, merecem louvor os autores referenciados, pois realizaram pesquisas elaboradas com critério e profundidade. Para apresentar os resultados desta revisão, optou-se pela divisão em categorias temáticas, de forma que se pudesse aprofundar no tema central. Apesar da verificação de alguns avanços no que diz respeito a essa dimensão ética, ainda predomina o modelo de formação nos moldes flexnerianos, com o direcionamento ao mercado privado.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.