UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL BRASILEIRA A PARTIR DO MANIFESTO DOS EDUCADORES DE 1959

Autores

  • Mizânia Mizilílian Pessoa Barradas de Brito Universidade Estadual Vale do Acaraú - UEVA

Resumo

Este artigo tem como objetivo tecer uma análise de conjuntura a respeito dos principais aspectos relacionados à questão educacional escolar na perspectiva da realidade da sociedade brasileira. Neste sentido, perpassaremos precisamente à observação do que pode ser tomado como avanço ou mesmo retrocesso ao que era pretendido no teor das perspectivas do Manifesto dos Educadores, que foi publicado no ano de 1959. Com isto, tentaremos em uma visão ampla estabelecer ao longo do texto um paralelo firmando uma nova forma de manifestar as necessidades educacionais da contemporaneidade no Brasil.

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Biografia do Autor

Mizânia Mizilílian Pessoa Barradas de Brito, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UEVA

Cursista do Mestrado Profissional em Sociologia – PROFSOCIO na UEVA – CE. Bolsista Capes. Especialista em Docência do Ensino Superior pela UNINASSAU. Bacharela e Licenciada em Ciências Sociais pela UFPI. 

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Publicado

2018-12-27

Como Citar

Pessoa Barradas de Brito, M. M. (2018). UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL BRASILEIRA A PARTIR DO MANIFESTO DOS EDUCADORES DE 1959. Revista Húmus, 8(24). Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/10035

Edição

Seção

Perspectivas do Desenvolvimento Regional