Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 20, n. 2, jul./dez. 2021
v. 20, n. 2, jul./dez. 2021
Publié-e:
2021-12-30
Expediente
.
Diana Rocha da Silva
1-6
PDF (Português (Brasil))
Editorial
.
Comissão Editorial
7-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ESTUDOS BIBLIOMÉTRICOS RELACIONADOS ÀS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA NA WEB OF SCIENCE E SCOPUS (1994-2020) = BIBLIOMETRIC STUDIES RELATED TO THE SCIENTIFIC PRODUCTIONS FROM THE STATE UNIVERSITY OF BAHIA AT WEB OF SCIENCE AND SCOPUS (1994- 2020)
Vagner José Magarão Araujo, Diogo Seixas Petersen, Sidinei Silva Anunciação
11-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.14
OS OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTAS DE ENSINO: potencialidades e fragilidades sob o olhar da Ciência da Informação = LEARNING OBJECTS AS TEACHING TOOLS: strengths and weaknesses under Information Science view
Ráisa Mendes Fernandes de Souza
27-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.15
BIBLIOTECÁRIOS COMO ESPECIALISTAS EM SEO: reflexões a partir do Google = LIBRARIANS AS SEO EXPERTS: reflections from Google
Antonio Carlos Picalho
49-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.16
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: uma comparação entre instituições de ensino superior = SOCIO-ENVIRONMENTAL RESPONSIBILITY: a comparison between higher education institutions
Mayara Régia Sousa de Melo
63-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.17
ENCANTOS E ENCONTROS DA BIBLIOTERAPIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL = BIBLIOTHERAPY CHARMS AND MEETINGS FOR PEOPLE WITH VISUAL IMPAIRMENTS
Marilia Mesquita Guedes Pereira, Danielle da Silva Pinheiro Wellichan
88-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.18
MEDIAÇÃO CULTURAL E ARTE/EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL NA CAFUA DAS MERCÊS = CULTURAL MEDIATION AND NON-FORMAL ART / EDUCATION IN CAFUA DAS MERCÊS
Walter Rodrigues Marques
113-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.19
PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DOCUMENTAL: revisão sistemática na LISTA, ISTA e BRAPCI = DOCUMENT PRESERVATION, CONSERVATION AND RESTORATION: systematic review in LISTA, ISTA and BRAPCI
Adelaide Helena Targino Casimiro, Laís de Medeiros Pires
140-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.20
POTENCIALIDADES DA INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR NA REALIDADE TECNOLÓGICA DO PARÁ = HUMAN-COMPUTER INTERACTION POTENTIALITIES IN PARÁ TECHNOLOGICAL REALITY
Roberto Lopes dos Santos Junior
159-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.21
RETRATO GEOGRÁFICO E DE GÊNERO DOS CURSOS DE JORNALISMO NO BRASIL: metodologia para análise da produção científica = GEOGRAPHIC AND GENDER PORTRAIT OF JOURNALISM COURSES IN BRAZIL: methodology for the analysis of scientific production
Paulo Cajazeira, Julia Marques, Lucas Galvão, Wesley Vasconcelos, Manoel Izidório Cabral Neto
183-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.22
Relato de Experiência
O USO DA EDUCAÇÃO MIDIÁTICA PELAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS EM TEMPOS DE COVID-19: um relato de experiência na região norte do Brasil = THE USE OF MEDIA EDUCATION BY UNIVERSITY LIBRARIES IN TIMES OF COVID-19: an experience report in the Northern region of Brazil
Hellinton Staevie dos Santos, Manuella Marinho Ferreira
211-223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.23
O BIBLIOTECÁRIO MEDIADOR E OS DESAFIOS PARA A COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO DIANTE DA COVID-19: o caso de uma biblioteca universitária especializada em saúde
Karina Barbosa dos Santos
224-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.24
Ensaio
APONTAMENTOS SOBRE POTENCIAIS RELAÇÕES ENTRE DESINFORMAÇÃO, COMPORTAMENTO E PRÁTICAS INFORMACIONAIS
Nicole Tirello Acquolini, Rodrigo Silva Caxias de Sousa
240-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.25
Entrevista
“A INCLUSÃO NA VIDA COMO NAS BIBLIOTECAS DEVE SER PAUTADA PELA CONVIVÊNCIA”, diz o escritor Emílio Figueira
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan
250-253
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n2.2021.26
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1359
BIBLIOTERAPIA
239
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
233
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
219
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
205
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
196
Expediente
178
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
170
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
166
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
161
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
153
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
139
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
137
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
130
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
128
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
124
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
123
Comissão editorial
111
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
103
TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS DE ATUAÇÃO PARA O BIBLIOTECÁRIO
103