Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 20, n. 1, jan./jun. 2021
v. 20, n. 1, jan./jun. 2021
Publié-e:
2021-06-25
Expediente
.
Comissão Editorial .
1-8
PDF (Português (Brasil))
Editorial
.
Comissão Editorial
9-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
TERRITÓRIOS DA ARQUIVOLOGIA A PARTIR DO PRINCÍPIO DA TERRITORIALIDADE = TERRITORIES OF ARCHIVAL SCIENCE FROM THE PRINCIPLE OF TERRITORIALITY
Fernando Gabriel Corrêa, Angelica Alves da Cunha Marques
12-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.1
PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM ARQUIVOLOGIA: uma abordagem quantitativa do Congresso Nacional de Arquivologia = SCIENTIFIC PRODUCTION IN ARCHIVOLOGY: a quantitative approach to the National Congress of Archivology
Glenda Silva Rodrigues, Rodolfo Almeida de Azevedo, Oriane de Souza Batalha
31-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.2
FOLKSONOMIA EM REPOSITÓRIOS DIGITAIS: análise da produção científica nacional e internacional = FOLKSONOMY IN DIGITAL REPOSITORIES: analysis of national and international scientific production
Raimunda Fernanda Santos, Tamires Fonseca Carvalho, Karina Ortiz Rodrigues
57-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.3
A CONDIÇÃO CIENTÍFICA DA MUSEOLOGIA NAS PÁGINAS DA MUSEOLOGICAL WORKING PAPERS: o Comitê Internacional para Museologia e a busca por uma legitimidade epistemológica = THE SCIENTIFIC CONDITION OF MUSEOLOGY ON THE MUSEOLOGICAL WORKING PAPERS PAGES: the International Committee for Museology and the search for an epistemic legitimacy
Alisson André Jesus de Almeida, Ana Carolina Gelmini de Faria
80-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.4
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
Luiz Felipe Sousa Curvo
106-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.5
BIBLIORADIUN: a missão da biblioteca da rádio da Universidade Federal do Maranhão = BIBLIORADIUN: the mission of the Federal University of Maranhão radio library
Thaís Celeste Nunes Souza, Sarah Moreira Santos Ribeiro
131-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.6
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DOS BIBLIOTECÁRIOS DE REFERÊNCIA DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: uma revisão sistemática de literatura = PROFESSIONAL SKILLS OF REFERENCE LIBRARIANS OF THE UNIVERSITY LIBRARIES: a systematic literature review
Cláudia dos Santos Roberto Nascimento, Gabriela Natale Vicalvi Ribeiro, Letícia dos Santos Miranda
143-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.7
ORGANIZAÇÃO DOCUMENTAL PARA DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO: a construção de um tesauro experimental sobre os crustáceos usados na culinária alagoana = DOCUMENTAL ORGANIZATION FOR INFORMATION DISSEMINATION: the construction of an experimental thesaurus on the crustaceans used in Alagoas cuisine
Paulo Daniel Marcos dos Santos, Daiana da Conceição Alves de Magalhães, Nelma Camêlo de Araujo
168-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.8
MÚSICA E TEATRO: estratégias de dinamização de atividades em bibliotecas = MUSIC AND THEATER: strategies for boosting activities in school libraries
Andressa Michelly dos Santos Gomes, Jadna Noronha de Lima Dantas
190-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.9
Relato de Experiência
COLEÇÕES BIBLIOGRÁFICAS ESPECIAIS E HISTÓRICAS EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: relato de experiência = SPECIAL AND HISTORICAL BIBLIOGRAPHIC COLLECTIONS IN UNIVERSITY LIBRARY: experience report
Júccia Nathielle do Nascimento Oliveira, Rogério Pereira da Silva
206-216
pdf (Português (Brasil))
COLEÇÕES BIBLIOGRÁFICAS ESPECIAIS E HISTÓRICAS EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: relato de experiência = SPECIAL AND HISTORICAL BIBLIOGRAPHIC COLLECTIONS IN UNIVERSITY LIBRARY: experience report
Júccia Nathielle do Nascimento Oliveira, Rogério Pereira da Silva
206-216
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.10
WEBCONFERÊNCIAS COMO ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS = WEBCONFERENCES AS STRATEGIES FOR DEVELOPING SKILLS
Edilson Targino de Melo Filho, Maria Luana da Silva
217-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.11
CINE BRUXAXÁ: uma experiência cineclubista na cidade de Areia - PB = CINE BRUXAXÁ: a film club experience in the city of Areia – PB
Magnólia Felix de Araújo, José Flávio de Araújo Alves
229-236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.12
Discurso
DISCURSO DE PARANINFA, TURMA 2020.1 DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO (UFMA)
Maria da Glória Serra Pinto de Alencar
237-242
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v20n1.2021.13
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1365
BIBLIOTERAPIA
253
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
236
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
221
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
207
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
201
Expediente
178
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
173
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
171
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
165
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
155
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
139
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
139
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
131
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
130
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
128
Comissão editorial
115
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
106
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
104
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
100