A pós-modernidade e as incertezas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.14Parole chiave:
Filosofia da Educação, Pós-modernidade, Pensamentopós-crítico, Formação humanaAbstract
O ensaio desenvolve, de uma perspectiva filosófico-educacional, considerações sobre o paradigma cultural da pós-modernidade e seus impactos sobre a teoria e a prática educacionais. Defende a ideia de que a crítica feita ao racionalismo iluminista da modernidade, por esse paradigma, acusando-o de ter produzido uma educação engessada e repressora, tem o mérito de explicitar equívocos impregnados na tradição pedagógica contemporânea, podendo assim trazer contribuições significativas para o redirecionamento da educação, mas não fornece elementos suficientes para a superação dos desafios postos para a educação, que ainda continua envolvida por muitas incertezas.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Bauman
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.