Estética – conceitos e elementos

Autores

  • Wellington Trotta CEFET-MG

Palavras-chave:

Estética. Filosofia. Olhar Estético. Valor Estético. Arte.

Resumo

Neste texto, estudarei sobre a Estética filosófica por meio da análise dos conceitos que formam o corpo teórico desta área da Filosofia, algumas correntes teóricas e a experiência estética, ressaltando o belo e seus critérios de valor. Nesse sentido, o estudo deste artigo está assim dividido: 1. Aspectos da formação do conceito de estética; 2. Principais correntes, suas modulações frente a outras formas de conhecimento; 3. Experiência estética: a beleza e os critérios de valor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington Trotta, CEFET-MG

Graduado em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF), graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFCH-UERJ), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ), doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ), doutorado em Direito pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (PPGD-UNESA/RJ) e pó-doutorado na área de Filosofia Prática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ) com pesquisa referente "Ao conceito de ética no pensamento de Edmund Husserl" sob a supervisão do Prof. Dr. Aquiles C. Guimarães. Tem experiência na área de Direito e Política, com ênfase em Filosofia do Direito e Filosofia Política.

Downloads

Publicado

2021-04-17

Como Citar

Trotta, W. (2021). Estética – conceitos e elementos. Cadernos Zygmunt Bauman, 11(25). Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/16638

Edição

Seção

Perspectivas da Filosofia