Educação e moralidade em David Hume

Autori

  • Sérgio Ricardo Silva Gacki Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Abstract

O presente artigo busca articular uma proposta educativa de ensino moral de David Hume. Para se compreender a concepção de sentimento moral em David Hume, na primeira parte do artigo iniciamos na seção I e II, da obra Investigação do Entendimento Humano para compreender o que significa razão e empirismo para Hume. Em seguida, na segunda e terceira parte, desenvolvemos uma hipótese da phronesis aristotélica como fio condutor para uma compreensão do desenvolvimento da moral de Hume

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Sérgio Ricardo Silva Gacki, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Educação pela UFRGS. Mestre em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

##submission.downloads##

Pubblicato

2012-07-01

Come citare

Silva Gacki, S. R. (2012). Educação e moralidade em David Hume. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(3). Recuperato da https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574