Educação e moralidade em David Hume
Resumen
O presente artigo busca articular uma proposta educativa de ensino moral de David Hume. Para se compreender a concepção de sentimento moral em David Hume, na primeira parte do artigo iniciamos na seção I e II, da obra Investigação do Entendimento Humano para compreender o que significa razão e empirismo para Hume. Em seguida, na segunda e terceira parte, desenvolvemos uma hipótese da phronesis aristotélica como fio condutor para uma compreensão do desenvolvimento da moral de Hume
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-07-01
Cómo citar
Silva Gacki, S. R. (2012). Educação e moralidade em David Hume. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(3). Recuperado a partir de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574
Número
Sección
Artigos
Licencia
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.