Educação e moralidade em David Hume
Résumé
O presente artigo busca articular uma proposta educativa de ensino moral de David Hume. Para se compreender a concepção de sentimento moral em David Hume, na primeira parte do artigo iniciamos na seção I e II, da obra Investigação do Entendimento Humano para compreender o que significa razão e empirismo para Hume. Em seguida, na segunda e terceira parte, desenvolvemos uma hipótese da phronesis aristotélica como fio condutor para uma compreensão do desenvolvimento da moral de Hume
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2012-07-01
Comment citer
Silva Gacki, S. R. (2012). Educação e moralidade em David Hume. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(3). Consulté à l’adresse https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.