Educação e moralidade em David Hume

Autor/innen

  • Sérgio Ricardo Silva Gacki Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Abstract

O presente artigo busca articular uma proposta educativa de ensino moral de David Hume. Para se compreender a concepção de sentimento moral em David Hume, na primeira parte do artigo iniciamos na seção I e II, da obra Investigação do Entendimento Humano para compreender o que significa razão e empirismo para Hume. Em seguida, na segunda e terceira parte, desenvolvemos uma hipótese da phronesis aristotélica como fio condutor para uma compreensão do desenvolvimento da moral de Hume

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Sérgio Ricardo Silva Gacki, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Educação pela UFRGS. Mestre em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Veröffentlicht

2012-07-01

Zitationsvorschlag

Silva Gacki, S. R. (2012). Educação e moralidade em David Hume. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(3). Abgerufen von https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1574