#LINGUÍSTICA #LITERATURA #LETRAS #ENSINO #LINGUAGEM
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 4, n. 10, jan./abr. 2019
v. 4, n. 10, jan./abr. 2019
Publicado:
2019-06-16
Editorial
Editorial
Cristiane Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Lucélia Almeida, Luziane de Sousa Feitosa, Rubenil da Silva Oliveira
5-8
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: HISTÓRIA, IDENTIDADE, CORPO E LITERATURA
O ENTRELAÇAR DA MASCULINIDADE E FEMINILIDADE EM CONTOS DE MIA COUTO
Francisca Kellyane Cunha Pereira, Tércia Costa Valverde
9-23
PDF (Português (Brasil))
A MEMÓRIA COMO UMA GRAMÁTICA DAS RAÇAS: AS ORDENS, AS MEMÓRIAS E AS MORTES DE QUINCAS BERRO DÁGUA
Lázaro de Souza Barbosa
24-43
PDF (Português (Brasil))
IMAGENS SOBRE O NEGRO/BALDO EM JUBIABÁ: REFLEXÕES EM RETROSPECTIVA
Derneval Andrade Ferreira, Adelino Pereira dos Santos
44-56
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA, RESISTÊNCIA E LITERATURA EM LEITE DO PEITO, DE GENI GUIMARÃES
Alice Maria Araujo da Fonseca, Camila Pereira de Sousa, Lucélia de Sousa Almeida
57-75
PDF (Português (Brasil))
“CUIDADO, FRÁGIL”: CONFLITOS ENTRE A HOMOGENEIZAÇÃO IDENTITÁRIA E OS SUJEITOS EXCÊNTRICOS
Jessé Carvalho Lebkuchen
76-89
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E ESPAÇOS DE MEMÓRIA NA ESCRITA DE AUTORIA FEMININA
Nincia Borges Teixeira
90-104
PDF (Português (Brasil))
FEMINILIDADES SERTANEJAS EM TEODORO BICANCA: REPRESENTAÇÕES
Francisa Soares Cantuario
105-121
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
ATIVIDADES DIDÁTICAS SOBRE A TEMÁTICA ÉTNICO-RACIAL NA COLEÇÃO ZIP FROM ZOG: UM PANORAMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Antonio Ferreira da Silva Júnior, Juliana Pereira Rodrigues de Melo
122-142
PDF (Português (Brasil))
ÁGUA E O GAUCHE EM FLUXO: A EVOLUÇÃO DO GAUCHE EM NOVOS POEMAS DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Serena Rivera
143-158
PDF (Português (Brasil))
O CORO EM MEDEIA E GOTA D’AGUA: EM VIAS DE EXTINÇÃO OU DE ASSIMILAÇÃO?
Luziane de Sousa Feitosa
159-174
PDF (Português (Brasil))
QUESTÕES SOCIAIS COM RITMO E POESIA EM “A MÃO QUE APONTA”, DE KAROL CONKA, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rogerio Batista de Sousa, Lucélia Saraiva de Abreu Lira
175-193
PDF (Português (Brasil))
ANTROPOTOPÔNIMO, ANTROPOAXIOTOPÔNIMO E ANTROPOAXIO-HISTORIOTOPÔNIMO USADOS NO LÉXICO TOPONOMÁSTICO MUNICIPAL EM ALAGOAS
Pedro Antonio Gomes de Melo
194-215
PDF (Português (Brasil))
YAKAIKANῖ NA CULTURA DOS POVOS INDÍGENAS GALIBI MARWORNO E PALIKUR: NARRATIVAS E IDENTIDADES
Mariana Janaina dos Santos Alves, Yanérica Narciso Monteiro
216-235
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
A NARRAÇÃO DE SI PELO OUTRO: A INCAPACIDADE DE DIZER O AMOR NO SENTIDO BEAUVOIRIANO
Ana Catarina Santos Pereira
236-252
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
600
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
549
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
419
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
396
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
386
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
280
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
268
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
265
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
202
LITERATURA E ESPAÇOS DE MEMÓRIA NA ESCRITA DE AUTORIA FEMININA
201
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
190
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
178
A ABORDAGEM DA LEITURA, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA LEITORA DO DISCENTE
178
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
162
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
161
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
159
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
158
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
156
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
149
DA ESCRITA À LEITURA:
146