Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 10, jan./abr. 2019
v. 4, n. 10, jan./abr. 2019
Publicado:
2019-06-16
Editorial
Editorial
Cristiane Tolomei
1-4
PDF
Apresentação
Apresentação
Lucélia Almeida, Luziane de Sousa Feitosa, Rubenil da Silva Oliveira
5-8
PDF
Seção Temática: HISTÓRIA, IDENTIDADE, CORPO E LITERATURA
O ENTRELAÇAR DA MASCULINIDADE E FEMINILIDADE EM CONTOS DE MIA COUTO
Francisca Kellyane Cunha Pereira, Tércia Costa Valverde
9-23
PDF
A MEMÓRIA COMO UMA GRAMÁTICA DAS RAÇAS: AS ORDENS, AS MEMÓRIAS E AS MORTES DE QUINCAS BERRO DÁGUA
Lázaro de Souza Barbosa
24-43
PDF
IMAGENS SOBRE O NEGRO/BALDO EM JUBIABÁ: REFLEXÕES EM RETROSPECTIVA
Derneval Andrade Ferreira, Adelino Pereira dos Santos
44-56
PDF
MEMÓRIA, RESISTÊNCIA E LITERATURA EM LEITE DO PEITO, DE GENI GUIMARÃES
Alice Maria Araujo da Fonseca, Camila Pereira de Sousa, Lucélia de Sousa Almeida
57-75
PDF
“CUIDADO, FRÁGIL”: CONFLITOS ENTRE A HOMOGENEIZAÇÃO IDENTITÁRIA E OS SUJEITOS EXCÊNTRICOS
Jessé Carvalho Lebkuchen
76-89
PDF
LITERATURA E ESPAÇOS DE MEMÓRIA NA ESCRITA DE AUTORIA FEMININA
Nincia Borges Teixeira
90-104
PDF
FEMINILIDADES SERTANEJAS EM TEODORO BICANCA: REPRESENTAÇÕES
Francisa Soares Cantuario
105-121
PDF
Seção Livre
ATIVIDADES DIDÁTICAS SOBRE A TEMÁTICA ÉTNICO-RACIAL NA COLEÇÃO ZIP FROM ZOG: UM PANORAMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Antonio Ferreira da Silva Júnior, Juliana Pereira Rodrigues de Melo
122-142
PDF
ÁGUA E O GAUCHE EM FLUXO: A EVOLUÇÃO DO GAUCHE EM NOVOS POEMAS DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Serena Rivera
143-158
PDF
O CORO EM MEDEIA E GOTA D’AGUA: EM VIAS DE EXTINÇÃO OU DE ASSIMILAÇÃO?
Luziane de Sousa Feitosa
159-174
PDF
QUESTÕES SOCIAIS COM RITMO E POESIA EM “A MÃO QUE APONTA”, DE KAROL CONKA, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rogerio Batista de Sousa, Lucélia Saraiva de Abreu Lira
175-193
PDF
ANTROPOTOPÔNIMO, ANTROPOAXIOTOPÔNIMO E ANTROPOAXIO-HISTORIOTOPÔNIMO USADOS NO LÉXICO TOPONOMÁSTICO MUNICIPAL EM ALAGOAS
Pedro Antonio Gomes de Melo
194-215
PDF
YAKAIKANῖ NA CULTURA DOS POVOS INDÍGENAS GALIBI MARWORNO E PALIKUR: NARRATIVAS E IDENTIDADES
Mariana Janaina dos Santos Alves, Yanérica Narciso Monteiro
216-235
PDF
Ensaio
A NARRAÇÃO DE SI PELO OUTRO: A INCAPACIDADE DE DIZER O AMOR NO SENTIDO BEAUVOIRIANO
Ana Catarina Santos Pereira
236-252
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
605
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
522
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
413
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
393
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
376
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
361
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
313
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
311
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
260
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
242
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
222
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
221
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
218
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
185
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
183
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
176
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
159
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
154
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
146
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
133