Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
Publicado:
2019-06-21
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF
Apresentação
Apresentação
Margarida Maria Pimentel de Souza, Sandra Patrícia de Faria do Nascimento, Marianne Rossi Stumpf, Valerie Sutton
5-9
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: Desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces
BASES LEGAIS PARA POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM ESCRITA DE SINAIS
Renato Jefferson Bezerra Leão, Bruno Gonçalves Carneiro
10-26
PDF
PDF
POR UMA PEDAGOGIA VISUAL: CAMINHOS E CONCEPÇÕES QUE MARCA(RA)M A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL
Margarida Maria Pimentel-Souza, Francisca Geny Lustosa
27-46
PDF
A INSERÇÃO DA DISCIPLINA DE LIBRAS NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES E DESAFIOS
Silmara Cássia Barbosa Mélo
47-59
PDF
OS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS SURDOS A PARTIR DA ESCRITA DA LÍNGUA DE SINAIS NO SISTEMA SIGNWRITING
Fernando Henrique Fogaça Carneiro, Mariane Pereira Lombardi, Alessandra Ayres
60-76
PDF
MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE E DIFERENÇA: TEMPOS DE APRENDIZAGENS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DO CURSO DE LETRAS/LIBRAS
Flávia Roldan Viana, Isaack Saymon Alves Feitoza Silva
77-89
PDF
MATLIBRAS: UM JOGO PARA CRIANÇAS SURDAS EXERCITAREM AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA
Wesley Kelvyn Francisco de Oliveira, Thereza Patrícia Pereira Padilha
90-103
PDF
A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PELA CRIANÇA SURDA: UM OLHAR REFLEXIVO
Aline Wieczikovski Rocha, Andréia Mendiola Marcon
104-115
PDF
O ESTUDANTE SURDO E O APRENDIZADO DE GEOGRAFIA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Ana Maria Barbosa de Menezes
116-128
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
605
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
522
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
413
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
393
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
376
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
361
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
313
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
311
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
260
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
242
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
222
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
221
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
218
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
185
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
183
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
176
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
159
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
154
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
146
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
133