A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA ENTREVISTA ESPECIAL COM VICENTE DE PAULA FALEIROS

Autores

  • Jacira do Nascimento Serra Universidade Federal do Maranhão - UFMA

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v18n2p535-538

Palavras-chave:

Pessoa Idosa, Violência, Políticas Públicas, Direitos Humanos

Resumo

Em resposta ao honroso chamado queme foi feito para entrevistar um pesquisador que enriquecesse o volume 18, n.2 da Revista de Políticas Públicas (RPP) do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (PPGPP/UFMA), cujo Dossiê Temático é Poder, Violência e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea, e considerando minha área de pesquisa no campo da Violência contra a Pessoa Idosa, não tive dúvida em convidar um professor que,além de militante dos direitos humanos há diversos anos, vem fazendo amplo e sistemático trabalho de investigação nessa área – Prof. Dr. Vicente de Paula Faleiros. Pela sua militância na área, pelos trabalhos e livros publicados relacionados à temática, foi com muita satisfação que recebi seu aval para realizar a entrevista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jacira do Nascimento Serra, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1982), especialização em Geriatria e Gerontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1987) e mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (2005).

Downloads

Publicado

2015-02-03

Como Citar

SERRA, Jacira do Nascimento.
A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA ENTREVISTA ESPECIAL COM VICENTE DE PAULA FALEIROS
. Revista de Políticas Públicas, v. 18, n. 2, p. 535–538, 3 Fev 2015Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 27 abr 2024.